4 destinos para curtir o St. Patrick’s Day e tomar cerveja verde

Tem cidade onde a tradição é tingir a cerveja, mas tem outras que tingem até o rio.

Por: Redação | Comunicar erro

Março é um dos meses mais cervejeiros do ano e a razão para isso é uma festa (quem diria!) religiosa. O Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), padroeiro da Irlanda, é celebrado no dia 17 de março ao redor do mundo com bebida, comida e desfiles tradicionais.

Crédito: PixabayA cerveja verde pode ser feita com as cervejas mais claras, como a Pilsen

O buscador de viagens Viajala.com.br aproveitou a data para explicar sobre a famosa cerveja verde e recomendar os melhores destinos para curtir a festa.

Cerveja verde de quê?

A tradição da cerveja verde já tem mais de 100 anos e se estendeu da Irlanda para o mundo todo – tem até quem tente fazer a sua em casa. “Tingir a cerveja é um processo que só pode ser feito nas de tom amarelo claro, límpidas, como as American Lagers ou Pilseners“, explica a gerente de marketing do Viajala e sommelier de cervejas, Luísa Dalcin.

“Tem quem use licores coloridos para tingir a bebida, mas a melhor opção são os corantes naturais verdes ou azuis sem sabor, clorofila líquida ou algas, para garantir que a substância usada não vai alterar o gosto da cerveja”, recomenda. Tentar tingir as cervejas tradicionais irlandesas, como as Irish Red Ales ou as Stouts, é má ideia, devido à intensa pigmentação delas.

Crédito: PixabayOs bares da capital irlandesa ficam mais animados em março

As melhores festas

Algumas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, já celebram a data em bares e cervejarias, distribuindo a cerveja colorida e dando descontos a quem se veste à caráter. Ainda assim, o Brasil está longe de competir com as maratonas de Saint Patrick dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

“O destino para ver a festa de perto é a Irlanda, onde a celebração é mais apaixonada, mas Nova York sedia a maior parada de Saint Patrick’s Day do mundo e a também americana Chicago tinge até o rio de verde”, indica a executiva do Viajala.

Confira as 4 cidades com as melhores festas para você provar as cervejas verdes locais:

Nova York

A maior celebração de Saint Patrick’s Day do mundo acontece desde 1762 e espera reunir, em 2019, 200 mil pessoas marchando pela Quinta Avenida enquanto mais de dois milhões de locais e turistas se aglomeram ao longo do percurso nas laterais para assistir. À noite, os novaiorquinos lotam os bares vestindo a cor da festa, o verde, e celebrando um só amor: a cerveja.

Crédito: PixabayEm Chicago, até o rio fica verde no Dia de São Patrício

Chicago

Que cerveja verde, o quê! Quero ver uma cidade tingir de verde um rio inteiro! Não acredita? Chicago tinge o seu rio homônimo de verde durante a festa. A tradição já dura mais de meio século e começou por acidente: décadas atrás, uma tintura foi utilizada no rio para detectar um vazamento, mas acabou fazendo sucesso e virou oficialmente o ponto alto da festa de São Patrício a partir da década de 1960. A fórmula usada para o tingimento do rio é guardada a sete chaves até hoje.

Londres

Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo tem um Saint Patrick que mistura todas as nacionalidades. Uma parada com carros e bandas de música cruza pontos turísticos como a praça Piccadilly Circus e reúne mais de 100 mil pessoas.

Boston

A cidade tem a maior porcentagem de descendentes irlandeses da América, segundo o Censo dos Estados Unidos. Por causa dessa migração, existem até rotas turísticas guiadas pela Boston Irish Heritage Trail que recontam os 200 anos da história irlandesa na cidade. Cerca de um milhão de visitantes assistem ao desfile em homenagem ao padroeiro dos imigrantes todos os anos.

Crédito: PixabayO desfile de Dublin é o ápice da festa irlandesa

Dublin

Se a pequena Dublin não tem a maior festa de Saint Patrick do mundo, tem certamente a mais animada e mais emocionada, já que se trata de uma homenagem ao santo padroeiro do país. São quatro dias de desfiles, festivais de cerveja e whisky, shows ao ar livre, projeções de luzes em prédios icônicos…

Compartilhe:

1 / 8
1
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
2
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …
6
01:38
Hostel em Tóquio tem quartos em prateleira de livros
Um hostel no Japão tem uma proposta bem diferente: fazer com que os seus visitantes durmam entre os livros
7
01:29
10 itens mais estranhos apreendidos nos aeroportos dos EUA
A lista inclui algumas peças de arte bizarras feitas com granadas (sem poder de explosão), uma foice e até um …
8
43s
The Great LEGO Race
A montanha-russa de realidade virtual é a primeira feita para crianças e conta com mini figuras de Lego, uma prancha …