Últimas notícias:

Loading...

Destino de luxo, Mônaco ganha mural do brasileiro Eduardo Kobra

Kobra já pintou mais de 500 murais pelo Brasil e em outros 17 países

Por: Redação

Conhecido como um dos principais destinos de luxo do mundo, Mônaco se rendeu ao grafite. Mas por uma boa causa.

Desde o último sábado, o artista brasileiro Eduardo Kobra está no principado trabalhando num mural com o aquecimento global como tema.

Kobra
Crédito: DivulgaçãoPrimeiro mural de Kobra em Mônaco tem foco no aquecimento global

A obra, que terá de 12 metros de largura por 7 metros de altura, ficará exposta com grande visibilidade no rochedo de Mônaco, um dos principais pontos do país.

Nos últimos anos, Mônaco vem incentivando e promovendo ações de sustentabilidade e de conservação do meio ambiente.

Kobra
Crédito: DivulgaçãoA obra terá de 12 metros de largura por 7 metros de altura

De acordo com Gisele Abrahão, diretora do Escritório de Turismo de Mônaco no Brasil, o trabalho de Kobra será essencial para ajudar a chamar a atenção sobre um tema tão crucial e atual que é o aquecimento global.

“Estamos muitos honrados em receber o Kobra no Principado de Mônaco. Admiramos seu trabalho e nos identificamos e endossamos as causas que o artista defende”, disse Gisele.

Kobra é um dos principais artistas brasileiros da atualidade e é reconhecido mundialmente por seu grafite único e original.

Sua arte transforma cenários urbanos e chama a atenção não apenas pelo estilo, mas também pelas causas que representa, como por exemplo a união dos povos.

Kobra já pintou mais de 500 murais pelo Brasil e outros 17 países, que se tornaram atrações turísticas por si só e se destacaram no meio das paisagens cosmopolitas.

A associação Brasil Monaco Project foi uma das idealizadoras e apoiadoras do projeto.