5 atrações imperdíveis em Amsterdã
Amsterdã está entre as menores capitais da Europa, mas é incrível como há muito o que se fazer na cidade. E tem mais, apesar da fama dos Coffee Shops e da erva legalizada, a pequena cidade holandesa é um super roteiro pra ir com família. O Juju na Trip sempre que pode faz um stop por lá, e no post de hoje separou dicas do que fazer em Amsterdã. Confere só!
Dam Square
A Dam Square é historicamente a praça mais importante de Amsterdã. Foi nela que construíram a primeira represa do rio Amstel, no século 13, sendo rodeada por prédios importantes, como o Palácio Real e o Munimento Nacional. Hoje a praça recebe eventos de música, festas esportivas e artistas de rua que movimenta o lugar o dia inteiro. Além disso, é uma ótima pedida para um café da tarde.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
PARA SE HOSPEDAR PERTO DA PRAÇA: Fique no incrível Swissôtel, e reserva um dos quartos com vista pra praça! E anote: o hotel tem facilidades como bicicletas para os hóspedes
9 Streets (De Negen Straatjes)
São 9 ruas super charmosas que ficam no centro da cidade entre os canais Prinsengracht, Keizersgrachet e Herengracht, os principais de Amsterdã . Elas são lotadas de boutiques, lojas, cafeterias e pequenos restaurantes, mas o que torna essa região tão especial é a arquitetura típica holandesa e a sensação de aconchego que o lugar dá. Você pode ser perder entre elas durante horas sem se cansar desse lugar lindo.
PARA SE HOSPEDAR PERTO DAS 9 STREETS: Fique no Pulitzer Amsterdam. O hotel ocupa 25 casas dos séculos 17 e 18 interligadas e recém restauradas, e tem quartos lindos!
Curva Dourada, Amsterdã
O canal que vai de Leidsestraat à Vijzelstraat é conhecido por ter o conjunto arquitetônico mais bonito de Amsterdã, e por isso ganhou o nome de Curva Dourada. Vale à pena conhecer esse trecho de barco, nos famosos passeios pelos canais da cidade, mas também a pé, apreciando cada detalhe das construções.
PARA SE HOSPEDAR PERTO DA CURVA DOURADA: O Hotel Estheréa, fica no canal Singel, perto da curva e das 9 streets
Vondelpark
Amsterdã é conhecida por sua infinidade de parques públicos espalhados pela cidade e pelo sucesso que fazem com moradores e visitantes. O maior e mais charmoso deles é o Vondelpark, que fica ao sul do centro e bem próximo do Bairro dos Museus. Ir até lá e caminha entre as tilhas que cortam lagos, playgrounds e campos é uma atividade divertida que precisa entrar no seu roteiro, principalmente se estiver com criança. Dá para fazer pique-nique, andar de bicicleta e até tomar um café da tarde na casa de chá. a ‘T Blauwe Theehuis, que fica no meio do parque.
PARA SE HOSPEDAR PERTO DO VONDELPARK: A gente adoro o Hotel JL. Fica bem de frente pro parque, e tem quartos super espaçosos
Leidseplein
A Leidseplein é hoje o centro de entretenimento de Amsterdam. Lá você encontra casas de show, teatro, cassinos, restaurantes e cafeterias, inclusive a uma das melhores da cidade, a De Balie. É uma área descolada que onde há sempre muitos jovens. Vale a pena conhecer a praça em qualquer momento do dia, mas ela fica ainda mais interessante nas noites de finais de semana.
PARA SE HOSPEDAR PERTO DA LEIDSPLEIN: na área da Leidseplein, uma sugestão é o La Remise, um hotel boutique com elementos de design e ótimo café da manhã.
Que viajar mais?
Acesse o blog de viagem Juju na Trip para ler mais sobre Amsterdã e outras cidades. E siga as aventuras dessa família nas redes sociais Youtube, Instagram e Facebook.