5 cachoeiras para conhecer e se banhar em Bonito (MS)
Paraíso de ecoturismo e aventura, destino tem muitos atrativos além das grutas e rios para flutuação.
Planejando conhecer Bonito (MS)? O paraíso de ecoturismo e aventura vai muito além das grutas e rios para flutuação. O destino também abriga cachoeiras de tirar o fôlego e que são ideais para se banhar, principalmente no verão, quando as temperaturas podem chegar aos 35ºC na região.
Nesta época do ano as cascatas estão em sua época mais cheia, o que rende um cenário ainda mais impressionante das águas cristalinas em contraste com o verde da vegetação dos entornos.
Com ajuda do pessoal da Acqua Studio de Viagens, selecionamos cinco opções de cachoeiras para conhecer em Bonito:
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Alagoas: 4 motivos que vão te fazer querer conhecer Japaratinga
Cachoeira Boca da Onça
Maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, a Boca da Onça tem 156 metros de altura e fica dentro de uma propriedade privada na Serra de Bodoquena, a 58 quilômetros de Bonito. No percurso até ela, é possível encontrar outras quedas de águas cristalinas, piscinas naturais e o Buraco do Macaco.
Além das trilhas, é possível fazer outras atividades no complexo, como rapel com descida de 90 metros de frente com o cânion do rio Salobra.
Estância Mimosa
A Estância Mimosa é, na verdade, um complexo com dez cachoeiras que oferece uma bela amostra da vegetação da região da Serra da Bodoquena. Considerada uma Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN, a fazenda tem trilhas até as quedas d’água, além de passeio a cavalo e observação de aves.
Entre as cachoeiras, destacam-se a do Sinhozinho, com quedas de fácil acesso, sendo ideal para banhos; a do Sol, com a queda mais alta; e a do Mutum, com uma grande rocha calcária no meio.
Ceita Corê
A fazenda Ceita Corê também abriga algumas das melhores cachoeiras da região. Localizada a 36 km de Bonito, conta com sete quedas do rio Chapena, além de trilhas por passarelas e pontes suspensas e tirolesa.
O roteiro passa por cachoeiras como a do “Seu” Ricardo e a da Hidromassagem, todas formadas por tufas calcárias e pequenas grutas, criando um belo cenário de piscinas naturais.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Cachoeira do rio do Peixe
Considerado um dos lugares mais paradisíacos de Bonito, o rio do Peixe conta com diversas formações de quedas, com destaque para uma cachoeira de 70 metros de altura e poço ideal para banho.
O passeio de cachoeiras do rio do Peixe fica entre Bonito a Bodoquena e tem acesso pela MS-178. Ali há também opção de rapel para os mais aventureiros.
Cachoeira da Carretilha
Situada no Parque das Cachoeiras, que fica a menos de 15 km da cidade, a cachoeira da Carretilha se destaca pela tirolesa improvisada – que lhe rendeu esse nome – e leva diretamente ao rio.
O parque ainda reúne outras seis quedas, além de cavernas e piscinas naturais.