5 destinos curtir inverno no Brasil e na América do Sul
Não é necessário ir muito longe para curtir o frio
O frio se aproxima e você fica com vontade de desfrutar da época mais gelada do ano em grande estilo, certo? Afinal, quem não? As próprias férias escolares também colaboram para esse desejo, já que há a oportunidade de levar as crianças para passear e se divertir. Mas, como todo período com alta demanda de turistas, também há um aumento de preços nas viagens.
Portanto, vale a pena pesquisar com paciência para encontrar passagem aérea em promoção e fazer sua viagem dos sonhos. Confira, agora, cinco destinos brasileiros e sul-americanos para curtir todo esse clima sem ir para muito longe.
1 – Nova Friburgo (RJ)
Localizada a cerca de 135 km do Rio de Janeiro, Nova Friburgo é o município fluminense mais gelado que você vai encontrar. Toda a arquitetura é inspirada na cidade de Friburgo, na Suíça. Os passeios em meio à natureza são o ponto alto da visita e o destino é bem romântico, mas também é ideal para uma viagem em família nas férias de julho.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
2 – Bariloche (Argentina)
A cidade de Bariloche, na Argentina, é um local de muita diversão e adrenalina. Rodeado de paisagens incríveis, o destino oferece uma série de passeios em meio a neve. As temperaturas podem ficar abaixo dos 0 graus, obrigando o uso de roupas quentes e outros acessórios como luvas. Cerro Catedral, Glaciar Negro e Cerro Tronador são alguns dos pontos turísticos mais requisitados.
8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG
3 – Caldas Novas (GO)
Esse destino é para aqueles que gostam do frio, mas não de temperaturas extremas. Também chamado de ‘’terra das águas quentes’’, Caldas Novas é repleta de piscinas naturais e com águas termais (aquecidas), sendo a principal atração turística da cidade. Apesar disso, as temperaturas não ficam muito abaixo dos 10ºC, o que é mais um motivo para quem gosta de um friozinho ameno. Além das piscinas, há muitas paisagens naturais e uma vida noturna agitada.
4 – Santiago (Chile)
O Chile é conhecido pelas baixas temperaturas. Para fazer jus a essa fama, existem diversas atrações turísticas para todos os gostos e estilos, desde os adeptos por esportes radicais a quem aprecia um bom vinho. Em Santiago e arredores, é possível fazer passeios em meio à neve e esquiar, além de conhecer diversas vinícolas, nas quais o turista pode não só conhecer o processo de produção da bebida como também degustá-la.
5 – Montevidéu (Uruguai)
Montevidéu, no Uruguai, é um ótimo destino para quem gosta de aprender mais sobre arte, história e arquitetura. Também é um dos destinos mais abertos e receptivos da América Latina, com políticas voltadas a minorias com foco na segurança, sendo uma boa opção para mulheres que viajam sozinhas. Há, também, é claro, vários passeios e atrações para todos os gostos e que exploram o clima mais frio.