5 destinos internacionais perfeitos para visitar em setembro
Clima ameno, menos muvuca, preços mais acessíveis... são vários os motivos para viajar neste mês
2019 não tem sido o melhor ano para feriados –até o próximo, o dia 7 de setembro, cai no sábado!
Mesmo assim, o mês que vem segue sendo um dos melhores para viagens. Setembro é considerado baixa temporada, ou seja, tem menos muvuca e mais economia, além de clima ameno tanto no hemisfério Sul (onde é primavera) quanto no Norte (outono).
Pensando em quem tem férias ou alguma folguinha para tirar em setembro, o buscador de voos Viajala.com.br fez uma lista de destinos fora do Brasil para visitar no próximo mês.
- 5 teorias da conspiração e segredos do Vaticano que eles não querem que você saiba
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Como melhorar a memória naturalmente com exercícios físicos
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
1. Paris, na França
Conhecer uma das cidades mais concorridas do mundo exige uma certa dose de paciência e planejamento para evitar passar horas nas filas quilométricas. Uma forma de fugir da multidão de turistas é justamente passear pela cidade em setembro. As férias europeias acabaram, os estudantes voltaram para as aulas e aquele calorão que faz em julho e agosto por lá também foi embora. Ou seja, nada melhor que um setembro em Paris.
Por mais tempo que você tenha para explorar a cidade, sempre vai faltar um local encantador para conhecer. O recomendado é passar no mínimo uns 5 dias por lá para fazer também alguns bate-volta, como o Palácio de Versalhes.
2. Cuzco, no Peru
A cidade base para Machu Picchu também é uma opção para quem está de férias marcadas para setembro. Já não está tão frio nas montanhas, mas ainda é a época seca, o que facilita muito nas longas caminhadas pelos sítios arqueológicos. Além de Machu Picchu, o turista pode fazer um roteirinho para conhecer um pouco da história inca que inclui Pisac, Moray e o sítio de Saqsaywaman, há poucos quilômetros do centro de Cuzco.
É possível chegar a Cuzco via voo direto saindo do Brasil, mas a dica é fazer escala em Lima e aproveitar um pouquinho das praias e da gastronomia do Pacífico.
3. Munique, na Alemanha
Quer um motivo para visitar a Alemanha em setembro? A melhor festa de cerveja do mundo, já recomendada no blog do Viajala: a Oktoberfest de Munique! Apesar do nome fazer referência a outubro, a festa começa em meados de setembro. Em 2019, o festival da cerveja tem início por lá no dia 21. Além de beber muita, mas muita cerveja, o turista também pode provar pratos típicos e conhecer a Baviera, umas das regiões mais bonitas e ricas da Alemanha.
4. Porto Iguaçu, na Argentina
Quando se fala em Argentina, os brasileiros pensam em Buenos Aires. Mas essa cidade na fronteira com o Brasil também tem seu charme. Porto Iguaçu possui diversos restaurantes, uma feirinha de artesanato e um free shop que já foi considerado um dos melhores do mundo. Além disso, é lá o ponto de partida para explorar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Apesar de ser uma cidade argentina, a forma mais fácil e barata de chegar é por Foz do Iguaçu, no Paraná. O trajeto entre as duas cidades dura cerca de 30 minutos e pode ser feito de ônibus ou por carro alugado.
5. Toronto, no Canadá
O outono é a melhor época para visitar o Canadá. As temperaturas estão amenas, entre 15 a 20 graus, e o país é colorido com um laranja que nós brasileiros não estamos acostumados. Spoiler: é provável que você passe horas tirando fotos das copas das árvores!
O Canadá é gigante e conhecê-lo demora muito tempo. Se você tem poucos dias, o recomendado é ir para a principal cidade canadense, Toronto. Em setembro, a cidade, uma das mais cosmopolitas do mundo fica tomada por festivais de música, cinema, comida e artes para todos os gostos e públicos.