5 dicas para encontrar passagens aéreas mais baratas na internet
A tecnologia tem sido uma forte aliada dos viajantes e pode ajudar a garantir economia com a compra de passagens
No ano passado, mais de 100,87 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros, o que representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais.
Para quem está planejando uma viagem, a tecnologia tem sido uma forte aliada dos viajantes e pode ajudar a garantir economia com a compra de passagens.
“Os buscadores de voos são uma ótima opção para quem quer planejar uma viagem com economia”, diz Paula Rebouças, gerente da filial brasileira do buscador TurismoCity
- Descubra a Armênia: 5 motivos para fazer as malas agora mesmo
- 3 países baratos para viajar fora da América do Sul
- Brasil negro: 7 destinos imperdíveis para o Afroturismo
- Descubra o Brasil do alto: 10 destinos incríveis para voar de balão
A plataforma usa inteligência artificial para encontrar todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas. Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, já que oferece datas alternativas com melhores preços.
Confira abaixo cinco dicas para quem quer encontrar passagens aéreas mais baratas na internet.
1 – Limpe os cookies de seu computador
Quando estiver pesquisando uma passagem é possível notar que quanto mais procuramos, mais promoções, anúncios e até e-mail marketing começamos a receber. Isto acontece por conta dos cookies, arquivos temporários que ficam no computador a cada busca feita de passagem ou qualquer outra busca.
Para conseguir passagens mais atrativas, uma dica é limpar estes arquivos do navegador antes das buscas. Outra opção é utilizar uma nova janela oculta do navegador, que mostrará uma busca inédita, sem levar em conta o seu histórico nas redes.
2- Entre em programas de milhagem
Os programas de milha ou milhagem são serviços oferecidos por algumas empresas de companhias aéreas e de cartões de crédito. É uma alternativa para quem ama viajar ou para um planejamento futuro de viagem, em alguns casos até é possível viajar gratuitamente.
Nesse programa os usuários que entram recebem pontos à medida que realiza a compra de determinados produtos. Depois o usuário pode trocar esses pontos por passagens aéreas.
3 – Utilize um buscador que compare preços
Antes de comprar uma passagem, uma dica de economia é usar um buscador de voos para comparar os preços disponíveis no mercado. O Turismocity, por exemplo, reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos.
Também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem ainda as ofertas mais relevantes para o seu perfil em seu e-mail. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro onde realiza a compra diretamente.
4 – Consulte as datas com antecedência
O ideal é sempre fazer uma pesquisa com base no seu destino. Por exemplo, viajar no verão para o nordeste é mais caro do que no inverno. Uma dica é verificar as possíveis datas que podem deixar as viagens mais baratas. Até mesmo em feriados prolongados, por exemplo, é possível encontrar boas opções se a consulta for feita antecipadamente.
Essa pesquisa pode ser feita de um a dois meses antes da data prevista, para se certificar das oscilações dos valores na semana que está viajando e também o mês.
5 – Observe o número de escalas
Os sites que vendem passagem e também os buscadores apontam o número de escalas e tempo de ligação para cada voo.
Voos com muitas escalas tendem a serem mais em conta que outros. Se isso não for um problema para o viajante, pode ser uma oportunidade de economia e também de conhecer um lugar novo antes do destino final da viagem.