5 motivos para fazer um intercâmbio ‘au pair’
Passar um tempo em outro país, conhecendo novos lugares e convivendo com uma cultura totalmente diferente da nossa, parece ser um plano perfeito, concorda?
Para este tipo de plano tornar-se real existem vários tipos de intercâmbios disponíveis nas agências de viagem do país inteiro. Mas um intercâmbio que está ganhando força, e possui um dos melhores custo-benefício, é com certeza o ‘au pair’ (babá).
- 5 praias paradisíacas e baratas no Brasil para curtir o verão gastando pouco
- Quer ir para o Marrocos? Estes 5 passeios vão convencer você!
- Verão no Brasil sem gastar muito: 5 destinos deslumbrantes e econômicos para fazer em janeiro ou fevereiro
- 5 hotéis em São Paulo ideais para fazer um ‘day use’ com as crianças
Se você tem entre 18 e 26 anos solteiro, com o ensino médio concluído, sem filhos, mas gosta e convive com crianças, este é o tipo de intercâmbio perfeito para você.
Confira abaixo algumas vantagens deste tipo de intercâmbio:
1 – Passar 12 meses em outro país
Não são 3 ou 6 meses, a duração mínima do intercâmbio ‘au pair’ é de 12 meses. Ou seja, você passa um ano inteirinho em outro país, convivendo com uma ‘host family’ repleta de costumes diferentes dos seus, e melhorando diariamente a língua estrangeira.
2 – Investimento baixo
Morar em outro país costuma ser um pouco salgado. É preciso investir muito para uma simples viagem ao exterior, mas no intercâmbio de ‘au pair’ você só paga uma taxa (bem pequena) para a agência de viagens aqui do Brasil, e o seu visto. As passagens e seguro saúde são pagos pela família.
3 – Salários semanais e bolsa de estudo
Além desta modalidade de intercâmbio ter um investimento bem baixo, comparado à outros intercâmbios, você recebe um salário semanal, conforme as horas trabalhadas, e uma bolsa de estudos! Nos Estados Unidos é permitido trabalhar até 45 horas semanais, e em países da Europa e no Canadá, o permitido é de 30 horas semanais.
4 – Trabalhar com crianças
O trabalho de ‘au pair’ trata-se de cuidar e conviver com os filhos dos seus host parents (pais das crianças). Além de criar laços muito fortes com a família estrangeira, você vai ajudar as crianças no dever de casa, irá buscá-las na escola, levá-las ao balé ou cinema, brincar e até preparar algumas refeições. Resumindo: Você será a irmã mais velha e mais legal, de todos os tempos!
5 – Férias remuneradas e viagens!
Durante o intercâmbio, além de receber o salário semanal, a bolsa de estudos, poder comer e dormir na casa da sua host family, e não ter quase nenhum gasto, a não ser com suas coisas pessoais, você também recebe duas semanas de férias remuneradas. E aí que vem a melhor parte: Você pode viajar muito! E não precisa viajar só nas férias, os finais de semana e os feriados estão aí pra isso também.
Por Michelle Alves, foi Au Pair no Colorado (EUA), durante um ano e meio e conheceu 15 Estados americanos durante o intercâmbio. Em seu canal no YouTube, o Cabide Colorido, ela compartilha algumas dicas