5 lugares que você não pode deixar de conhecer em uma viagem a Natal (RN)
A capital potiguar está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para às férias de verão
Natal é a porta de entrada para quem busca praias paradisíacas e experiências inesquecíveis. A capital potiguar e seus arredores oferecem cenários deslumbrantes e uma vibrante cena cultural, ou simplesmente relaxar à beira-mar.
Além disso, atrações como o Forte dos Reis Magos, o maior cajueiro do mundo e passeios de buggy tornam Natal um destino imperdível no Nordeste brasileiro. O destino está entre os mais procurados pelos brasileiros para às férias de verão.
A Catraca Livre fez uma seleção de cinco passeios que não podem faltar no seu roteiro na capital potiguar e seus arredores. Não esqueça o protetor solar e aproveite as paisagens que dispensam qualquer filtro digital.
- Viaje pelo Egito: 5 cidades além do Cairo que são de tirar o fôlego
- 5 países para viajar gastando pouco: América do Sul, Ásia e Europa
- Sinfônica de Santo André apresenta concerto ‘Chico Buarque e as Nossas Mulheres’ no Paço Encantado
- O câncer raro que pode começar com coceira nas partes íntimas
5 lugares que podem faltar em uma viagem à Natal (RN)
Praia de Ponta Negra
A famosa Praia de Ponta Negra é o ponto de partida ideal para explorar a cidade. As águas esverdeadas e calmas, combinadas com a areia branca, fazem deste um destino imperdível tanto para relaxar quanto para curtir a infraestrutura local.
O destaque fica por conta do Morro do Careca, uma duna de 107 metros de altura cercada por vegetação de restinga e mata atlântica. Por questões ambientais, a subida no morro é proibida, mas a vista do monumento natural continua sendo deslumbrante.
Ao longo dos quatro quilômetros da praia, há uma combinação perfeita de natureza e urbanidade. Na década de 90, ela se tornou o centro turístico da capital. Assim, é possível aproveitar o melhor da gastronomia, compras, restaurantes, bares e baladas. O restaurante Farofa D’água é famoso pela autêntica carne de sol e pratos regionais com camarão potiguar.
Praia de Pipa
Localizada no município de Tibau do Sul, a cerca de 85 km de Natal, a Praia de Pipa é um dos destinos mais badalados do Nordeste e uma ótima alternativa às capitais.
Com suas falésias coloridas, praias de águas claras e uma vida noturna vibrante, Pipa se destaca como um destino para quem busca tanto descanso quanto agito. Além das paisagens paradisíacas, como a Praia do Amor e a Baía dos Golfinhos, Pipa também é famosa pela diversidade de bares, restaurantes e festas que atraem turistas do Brasil e do exterior.
Para quem gosta de ecoturismo, é possível fazer passeios de barco, caminhadas ecológicas e até observar golfinhos e tartarugas marinhas.
Dunas de Genipabu
As dunas de Genipabu, município de Extremoz, a pouco mais de 25 km de Natal, são um dos cartões-postais mais famosos do estado.
Com um dia inteiro de duração, o passeio é feito de buggy, que tem capacidade para até 4 passageiros, e você pode escolher entre uma versão “com emoção” (com manobras radicais pelas dunas) ou “sem emoção”, com tranquilidade.
O bugueiro busca os passageiros no hotel pela manhã e o retorno a Natal acontece no fim da tarde.
Durante o trajeto, o passeio passa por várias praias ao longo do litoral potiguar, como Redinha, Santa Rita, Barra do Rio e Graçandu, além de áreas com dunas móveis e fixas, como as de Pitangui e as famosas dunas de Genipabu. Saiba que não existe mais o passeio de dromedário em Natal.
Barra do Cunhaú
Se você procura um lugar mais tranquilo, a Barra do Cunhaú, em Canguaretama, é um refúgio perfeito. A pequena vila de pescadores tem praias quase desertas, com um visual encantador de onde o rio encontra o mar.
É possível fazer passeios de barco pelo Rio Curimataú, com direito à parada em bancos de areia e degustação de ostras frescas direto da fonte.
Parrachos de Maracajaú
Outro passeio que não pode faltar no seu roteiro é a visita aos Parrachos de Maracajaú, no município de Maxaranguape, a 60 km de Natal . Esse recife de corais é ideal para quem gosta de mergulho ou snorkeling.
As águas cristalinas e a vida marinha rica fazem do local um verdadeiro aquário natural, onde você pode nadar com peixes coloridos e ver de perto as belezas subaquáticas.
Como acontece em outros lugares, as piscinas naturais só existem na maré baixa. Os catamarãs e lanchas programam suas saídas de acordo com o nível mínimo da maré.
Onde se hospedar
Na área mais exclusiva de Ponta Negra, em Natal, o Vogal Luxury Beach Hotel & SPA oferece acomodações luxuosas com vista para o mar, varandas e banheira dupla de hidromassagem.
O hotel oferece 84 apartamentos e 21 suítes (uma delas é presidencial), além de cinco piscinas ao ar livre, pool bar, restaurantes, beach service, fitness center, serviços e atividades com alto foco em wellness no Vogal SPA by L’Occitane.
O Vogal Luxury Beach Hotel & SPA também conta com um menu de experiências, em parceria com a Luck Receptivo, para que os hóspedes explorem o melhor do Rio Grande do Norte.