Últimas notícias:

Loading...

Pensando em ir para Natal? Confira o que fazer por lá!

Dicas para curtir a capital potiguar e as praias a seu redor

Considerando uma viagem para o Rio Grande do Norte e se deparou com diversas promoções para Natal? Então aproveite essa lista sobre o que fazer nos arredores da capital potiguar e como aproveitar cada dia em uma das cidades mais lindas do país.

Crédito: Vlademir Alexandre/MTurVista da praia de Genipabu, em Natal (RN)

Praia de Pirangi

Bem próxima da cidade de Natal (coisa de 15 km), você poderá conhecer uma das mais belas praias do Brasil: a praia de Pirangi, com águas que ficam verdes ou azuis de acordo com o clima e com a estação do ano.

Crianças e idosos adoram esse passeio e amam curtir as piscinas naturais com águas mornas, mas não é só essa a graça de estar em Pirangi, que possibilita que, mesmo iniciantes, possam praticar mergulho e descobrir as belezas marinhas da região.

Para quem curte uma festa, há diversas programações, como o Viva Folia, que agitam a galera da região e os turistas visitantes.

Crédito: Vlademir Alexandre/MTurPiscinas naturais na praia de Pirangi, em Natal

Cajueiro de Pirangi

Ainda em Pirangi, há uma oportunidade única: conhecer o maior cajueiro do mundo: o cajueiro de Pirangi.

Essa manifestação da força e da resiliência da natureza é inesquecível, e se você estiver na região entre novembro e janeiro, poderá colher frutas doces e suculentas do cajueiro com as próprias mãos.

Praia do Forte

Voltando para Natal, um dos lugares mais imperdíveis da viagem é a linda Praia do Forte, onde fica o Forte dos Reis Magos, uma construção militar que abriga monumentos relevantes para a história, incluindo a escultura mais antiga do Brasil, o Marco Colonial de Touros, de 1501.

Crédito: Vlademir Alexandre/MTurForte dos Reis Magos é uma das atrações para conhecer em Natal (RN)

No local, além de aprender história, você poderá aproveitar as lindas piscinas naturais de águas mornas que ficam ao redor do forte.

Centro Histórico

Um dos lugares mais importantes de uma das mais belas capitais do país, oferece inúmeras oportunidades de passeios para os visitantes, sendo uma ótima região para tomar um bom café – há, inclusive, cafeterias que se inspiram nos melhores cafés do mundo para proporcionar incríveis experiências para os turistas e moradores locais.

Palácio de Potengi

Um centro cultural e uma pinacoteca muito interessante ocupam o que foi a Sede do governo do Rio Grande do Norte até os anos 80, e quem gosta de conhecer locais de grande valor histórico, certamente vai se apaixonar pelo lugar.

Memorial Câmara Cascudo

Além de ser uma construção em homenagem a um dos expoentes brasileiros das Letras, Luís da Câmara Cascudo, o local comporta uma imponente biblioteca com cerca de 10 mil livros!

Matriz de Nossa Senhora da Apresentação

Primeira igreja do Rio Grande do Norte, a Matriz, também conhecida como Catedral Velha ou Antiga Catedral, é ponto obrigatório para quem faz turismo religioso e para os católicos que desejam conhecer um templo com uma arquitetura muito interessante.

Praia do Meio

Uma das primeiras praias que você deve conhecer em Natal é a Praia do Meio. Por lá, você poderá contemplar uma paisagem linda, comer em restaurantes e bares que oferecem frutos do mar frescos e aproveitar a vida noturna local.

Praia dos Artistas

Falando em vida noturna, bem ao lado da Praia do Meio, fica a Praia dos Artistas, onde há uma extensa faixa de areia  com lindos coqueiros, e diversos bares e baladas com todos os tipos de estilos e para diversos públicos.

Por lá, você também vai encontrar o Centro de Artesanato da Praia dos Artistas, onde pode comprar algumas lembranças da cidade para presentear os familiares e amigos quando retornar do passeio.

Praia da Areia Preta

Apesar do nome, a areia da Praia da Areia Preta tem a cor de areia comum, e fica perto de outras praias muito frequentadas, mas com um diferencial: é uma das praias mais bem cuidadas da região.

Crédito: Frankie Marcone/MTurPraia de Areia Preta, em Natal (RN)

Apesar da beleza das águas transparentes, é sugerido que os banhistas tenham cuidado porque há muitas pedras ao longo da orla.

Ponte Newton Navarro

Um dos cartões postais do Rio Grande do Norte é uma ponte construída há pouco tempo, que impressiona por proporcionar uma visão incrível do Rio Potengi, um dos mais importantes do Estado.

Tibau do Sul

Crédito: Humberto Sales /MTurPraia do Amor, em Tibau do Sul, que fica próximo a Natal (RN)

Tibau do Sul é um município que fica a cerca de 80 km de Natal e foi por surfistas que estavam à procura de boas ondas.

Em Tibau, além de praias atrativas para a prática do surfe, há lindos locais com águas super tranquilas e azuis para levar a família, inclusive com crianças.

Praia de Cacimbinhas

Quem gosta de uma aventura e de esportes radicais vai amar conhecer a Praia de Cacimbinhas, um paraíso cheio de dunas, perfeito para a prática de kitesurf e surf, passear de buggy ou andar à cavalo!

O lugar é ideal, também, para quem nunca viveu nenhuma dessas experiências, pois é possível contar com diversos instrutores, tanto para alugar equipamentos quanto para auxiliar em suas utilizações.

Praia do Amor

Um dos lugares preferidos dos surfistas no Rio Grande do Norte, possui mar revolto, perfeito para a prática do esporte, e conta com um toque de romantismo, criado por uma linda falésia em formato de coração na terra.

Quem conhece qualquer um dos destinos acima, tem uma experiência inesquecível, que realmente merece ser vivida.

Em parceria com eurodemand

Compartilhe: