6 hospedagens inusitadas para férias fora do comum
Lista contempla diversas opções de hospedagens bem peculiares; confira
Buscando uma hospedagem diferente para as próximas férias? Você não está sozinho. Uma pesquisa feita pela Booking.com revelou que 43% dos viajantes brasileiros querem se hospedar em uma acomodação única, como casas na árvore ou iglus, por exemplo.
Pensando nisso, a plataforma de reservas de hospedagem, atrações e aluguel de carros selecionou seis acomodações bem diferentes na América Latina para inspirar suas próximas férias.
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Quer viajar para Europa gastando pouco? 5 países baratos e incríveis!
Starlodge Adventure Suites (Urubamba, Peru)
A cidade de Urubamba fica localizada no Vale Sagrado dos Incas, no Peru, e pode ser usada como base para visitar Macchu Picchu. Em meio às montanhas e rios, o destino é perfeito para quem busca férias focadas na natureza.
Para se hospedar nessa no Starlodge Adventure Suites, o viajante precisa ter um perfil bem aventureiro, afinal, o quarto fica nas alturas! O hóspede dorme em uma cápsula suspensa na montanha, a quase 3 mil metros acima do nível do mar, com uma vista incrível dos arredores.
Com acomodações confortáveis, é possível desfrutar até mesmo de uma banheira de hidromassagem ou fazer algumas atividades oferecidas no local, como uma tirolesa.
Grand Amazon Expedition (Manaus, Brasil)
E que tal se hospedar em um barco em plena Floresta Amazônica? Esse hotel-navio oferece opções de rota que passam pelo rios Negro e Solimões, com quartos com varandas e muitas comodidades que os hóspedes podem aproveitar.
A embarcação possui duas piscinas, banheira de hidromassagem, spa e até uma casa noturna. Há também várias opções de passeios oferecidos a bordo, como trilhas a pé ecológicas, ideais para explorar toda a beleza natural da região.
Vale também experimentar a culinária local e drinques diferentes, servidos nos restaurantes e bares da embarcação.
Glamping Lumbre (Salento, Colômbia)
Esse glamping, a cidade de Salento, no departamento colombiano de Quíndio, oferece tendas confortáveis e sofisticadas, com vistas para as montanhas e natureza, que acomodam até quatro pessoas e que contam com banheiro privativo.
Para deixar a estadia ainda melhor, há um bar e restaurante na propriedade, com café da manhã continental, além de wi-fi e estacionamento gratuito. Ou seja, é ideal para quem quer se hospedar no meio da natureza e fazer trilhas nos arredores, mas com todas as comodidades.
Lago Valle Wine Glamping (Ensenada, México)
No Valle de Guadalupe, no México, também é possível ficar em um acampamento com mais conforto. Os viajantes que se hospedam ali podem desfrutar de uma piscina com vista, além de wi-fi, estacionamento gratuito e comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida.
Para quem gosta de enogastronomia, é possível reservar experiências como um piquenique romântico com vinhos locais ou uma tábua de queijos e vinhos, também com produtos da região.
Já para os mais chegados em atividades ao ar livre, é possível usar as bicicletas do local ou fazer trilhas a pé nas proximidades.
Refugios Outscape Fuy (Huilo Huilo, Chile)
Para uma imersão na natureza e em belezas naturais, essa acomodação na vila chilena de Puerto Fuy é o destino ideal: um container moderno no meio de um bosque, com paredes de vidro e muito conforto.
As cabanas, que acomodam até cinco pessoas, possuem terraços com vistas da montanha ou do lago Pirihueico, cozinha equipada e banheiro privativo, e ainda há estacionamento gratuito.
Para os aventureiros, vale fazer caminhadas na região e explorar as lindas paisagens do destino.
Tree House Lodge (Puerto Viejo, Costa Rica)
A propriedade é uma ótima opção de estadia para famílias que visitam a cidade litorânea de Puerto Viejo, no sudeste da Costa Rica.
Há várias alternativas de acomodação, incluindo uma casa de praia para até cinco pessoas a menos de 100 metros do mar, ou uma casa na árvore com cozinha e dois quartos, até um bangalô de 225 m², que acomoda sete pessoas, com banheira de hidromassagem.
Mas o que mais chama atenção é a arquitetura e decoração do local, com formas orgânicas, materiais ecológicos e cores fortes, que parecem ter saído diretamente de um conto de fadas.