6 menores países da Europa que valem a pena conhecer
Eles podem ser considerados verdadeiras joias
Muitos deles são conhecidos, ouvimos seus nomes em filmes ou em reportagens. Embora pequenos em extensão territorial, eles são grandiosos em belezas e charme. Com ajuda do pessoal do Etias, listamos alguns atrativos desses seis pequenos países da Europa.
1 – Mônaco (1,95 km²)

O principado de Mônaco, é uma Cidade-Estado rodeada pela França e pelo mar. Com 0% de desemprego é a maior densidade populacional da Europa. Muito conhecida por seus bares e cassinos, é também o destino dos iates luxuosos.
2 – San Marino (61 km²)

Este é o Estado soberano mais antigo do mundo que fundado no ano 301. Uma viagem de apenas 1 dia é o suficiente para conhecer o país que possui um dos pontos turísticos mais conhecidos: o Castello Della Cesta.
- Saiba como o consumo de bebida alcoólica aumenta o risco de câncer
- Gol faz promoção de passagens com preços a partir de R$ 126
- Veja 5 sinais de que você pode estar com doença hepática grave
- Conheça estes 5 alimentos que ajudam a combater a hipertensão
3 – Liechtenstein (62 km²)

Entre a Áustria e a Suíça, o recorde do país é possuir a menor dívida externa do mundo. Como fica nos Alpes é um bom destino para esportes de inverno.
4 – Andorra (468 km²)

Nas fronteiras de Espanha e França, o país fica no Montes Pirineus. É um bom destino para quem gosta de esportes de inverno, caminhadas por montanhas, degustar chocolates e uísques importados.
5 – Chipre (9.251 km²)

Na ilha pode-se encontrar muitas casas noturnas, lindas praias e aulas de mergulho. E para quem encarar a última opção, poderá se aventurar pela história do naufrágio que é considerado um dos melhores pontos de mergulho do mundo, o Zenobia, que afundou próximo ao porto de Larnaca, em sua viagem inaugural.
6 – Kosovo (10.887 km²)

Com quase 2 bilhões de habitantes, é o país caçula europeu. Na capital Pristina, existem mesquitas históricas, mercados e cafés.