9 coisas que você precisa saber antes de fazer um cruzeiro
A temporada 2018/2019 terá um aumento em 20% na oferta de cabines
Os cruzeiros são uma das opções mais completa de deslocamento, lazer, gastronomia e hospedagem que um viajante pode ter –ou seja, uma viagem completa.
Seja as atrações a bordo, as atividades dinâmicas e criativas, seja o bom gosto e requinte das acomodações ou o atendimento personalizado sem igual, fazer um cruzeiro hoje significa apostar nas comodidades que ele oferece.
No entanto, poucas pessoas sabem o que realmente necessário na hora de embarcar nessa aventura. Por essa razão, fizemos uma seleção e dez dicas sobre o que você precisa saber para se divertir muito!
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Atenção aos pacotes de bebidas
Muitos navios de cruzeiro oferecem pacotes de bebidas, que soam como uma maneira agradável e sem preocupações de se divertir enquanto você está a bordo. Mas em alguns casos, você teria que beber pelo menos 8 bebidas alcoólicas por dia para obter o valor do seu dinheiro com o pacote. Antes, faça uma comparação e veja se essa é a melhor opção para você!
Evite o enjoo antes de começar
Reserve um quarto em direção ao centro do navio, de preferência com uma vigia ou varanda. Você ainda pode sentir o movimento do oceano, mas a náusea e os sintomas associados são piores se você tiver uma sala interior e não puder ver o horizonte. Essa dica é ideal para crianças que nunca viajaram num navio antes.
Vinhos a bordo
Dependendo das regras da linha de cruzeiro, normalmente você pode trazer duas garrafas de vinho a bordo por cabine, o que vai lhe poupar um pouco de bebidas. A maioria das pessoas pega suas garrafas no free shop do aeroporto de chegada. Embale-o em sua bagagem; você conseguirá passar pela segurança do navio sem problemas. Porém procure saber das condições antes para não haver constrangimentos.
Leve tudo o que você precisa de bagagem de mão
A empresa de cruzeiros geralmente pegará sua bagagem despachada e a levará diretamente ao navio para você. Conveniente, exceto pelo fato de que você pode não receber sua mala de volta até tarde da noite, por isso, certifique-se de trocar de roupa, roupa de banho, receitas e qualquer outro item essencial na sua execução.
Leve sua própria farmácia
Protetor solar, medicação para constipação/diarreia, enjoo, pressão, alergias … Traga todos esses remédios de casa porque eles custam cerca de 10 vezes mais na loja do navio de cruzeiro.
Prepare-se para quartos apertados
Você ficará surpreso com a forma compacta dos banheiros. A maioria das cabines possui boxes que são cerca de “3×3″ por isso, se você é claustrofóbico, muito alto ou acima do peso, você vai querer falar com o diretor de cruzeiro imediatamente para ver se eles podem acomodá-lo melhor.
Faça as excursões
Assim que você reservar, confira as excursões que a linha de cruzeiro oferece. Se você não tiver o que deseja –por exemplo, algo especial, como aulas de culinária ou curso de vinhos— você pode reservar outras atividades diretamente com os operadores turísticos no seu destino.
Opte pelo último assento
A maioria das linhas de cruzeiro oferece dois assentos para o jantar –um adiantado e outro atrasado. Escolha o assento atrasado porque muitos passeios não o trarão de volta a tempo para o assento cedo. Deixe seu agente de viagens ou operador de cruzeiros saber o mais cedo possível para garantir um bom lugar para você.
Aproveite os programas para crianças
Os navios oferecem muitos recursos interessantes para crianças: pense em toboáguas a bordo, paredes de escalada e simuladores de pilotagem e de surfe. Mas muitas linhas de cruzeiros agora oferecem atividades e excursões ainda melhores para crianças, além de recursos divertidos, como salas de jogos, escolas de circo e casas noturnas exclusivas para adolescentes, entre outras.