Temporada de cruzeiros no Brasil terá o maior navio da história

Por: Redação

A grande novidade da temporada de cruzeiros no Brasil é a presença do recém-inaugurado MSC Seaview. Com capacidade para mais de 5.331 mil passageiros, é o maior navio de cruzeiro a navegar pelo país.

A temporada este ano terá um crescimento de 20% na oferta de leitos, na comparação com a temporada passada. Serão ofertadas 532,5 mil vagas para os roteiros que terão 585 escalas nos principais destinos litorâneos do país.

MSC Seaview
Crédito: DivulgaçãoO MSC Seaview, maior navio que vai navegar pelo litoral brasileiro nesta temporada

Se a previsão se confirmar, esta será a segunda temporada de crescimento no setor, de acordo com a Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos).

A temporada 2018/2019 terá o mesmo número de embarcações do ano passado: seis, sendo três navios da MSC, dois da Costa e um da Pullmantur.

Outra novidade é ampliação do tempo de permanência dos navios em águas brasileiras, passando de 90 para 180 dias.

Preços em reais

As duas maiores armadoras –MSC e Costa– passaram a comercializar suas tarifas em reais, não mais em dólares, o que reflete em preços mais estáveis e livres de variação cambial.

Conheça abaixo os detalhes dos demais navios da temporada 2018/2019:

MSC Seaview

MSC Seaview
Crédito: DivulgaçãoBar do MSC Seaview, que fica no deeck 5

Recém-inaugurado na Itália, o MSC Seaview chega ao Brasil em novembro com modernas instalações e a maior capacidade entre os navios que navegam pelo país nesta temporada: 5.331 passageiros.

O conceito do navio pretende misturar áreas internas e externas para conectar os passageiros ao mar como nunca antes, inspirado nos condomínios de praia de Miami.

MSC Seaview
Crédito: DivulgaçãoÁrea do cassino do MSC Seaview

Ao redor do oitavo andar, uma promenade ao ar livre oferece bares, restaurantes, lojas e espaços para tomar sol bem pertinho do mar. Do alto do 16º andar, uma passarela de vidro apelidada de Ponte do Amor, oferece vistas incríveis do oceano para quem não tem medo de altura.

MSC Seaview
Crédito: DivulgaçãoSuíte com banheira de hidromassagem privativa

Também o deck da piscina incorpora o conceito e conta com proteção de vidro ao redor, oferecendo vistas do mar todo o tempo e espreguiçadeiras desenhadas especialmente para criar uma conexão imersiva com a água. Conectada ao top deck por dois elevadores panorâmicos, uma segunda piscina oferece vistas incríveis enquanto os passageiros desfrutam do sol.

MSC Seaview
Crédito: DivulgaçãoJuniors Club para crianças de 7 a 11 anos, em parceria com a Lego

O complexo aquático do MSC Seaview conta ainda com 5 toboáguas, incluindo dois com loops transparentes e um toboágua de 112 metros com luzes e música, que pode ser utilizado individualmente ou em duplas.

O MSC Seaview irá percorrer o litoral do Nordeste, Sudeste e Sul com cruzeiros saindo de Santos (SP) ou Salvador (BA). Os roteiros terão duração de 6 a 7 noites, além da opção de minicruzeiros de 3 a 4 noites.

Costa Favolosa

Costa Favolosa
Crédito: DivulgaçãoCosta Favolosa irá percorrer as praias do Sudeste e Sul do Brasil

A Costa completa em 2018 seu 70º aniversário e promete uma programação mais que especial durante a navegação na temporada brasileira. Cada cruzeiro terá uma grandiosa festa de aniversário na piscina, além de sorteios e menus de gala preparados especialmente para a ocasião.

Com uma ampla oferta de minicruzeiros saindo de Santos, o Costa Favolosa irá percorrer as praias do Sudeste e Sul do Brasil em roteiros de 3 a 4 noites. O navio também realizará cruzeiros de 6 a 8 noites pela América do Sul.

Costa Favolosa
Crédito: DivulgaçãoSunset Lounge do Costa Favolosa

Sua decoração inspirada nos castelos de contos de fadas transformou o Costa Favolosa em um dos navios favoritos do público brasileiro, realizando este ano sua 5ª temporada no país.

MSC Poesia

O MSC Poesia será o navio dedicado exclusivamente aos roteiros de 7 noites com destino à Argentina e Uruguai, com saídas de Santos (SP) rumo a Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

MSC Poesia
Crédito: DivulgaçãoVista das piscinas do
MSC Poesia

A bordo do MSC Poesia, os hóspedes terão um ambiente requintado, com bar para degustação de vinhos, charutaria, tela de cinema àbeira de piscina, sushi bar japonês e quatro banheiras de hidromassagem.

Costa Fascinosa

Costa Fascinosa
Crédito: DivulgaçãoCosta Fascinosa estará dedicado exclusivamente aos roteiros com saída do Rio

O navio mais glamouroso da frota da Costa Cruzeiros traz a bordo a deliciosa atmosfera da Itália dos anos 50 e 60, com uma estrutura e tamanho parecidos ao seu irmão gêmeo Costa Favolosa e capacidade para 3.800 passageiros.

O Costa Fascinosa estará dedicado exclusivamente aos roteiros com saída do Rio de Janeiro com destino a Angra dos Reis, Ilhabela e Búzios, com portos na Argentina e Uruguai em uma mesma viagem.

MSC Fantasia

MSC Fantasia
Crédito: DivulgaçãoRecepção do MSC Fantasia; navio tem capacidade para mais de 4,3 mil hóspedes

O navio que tem como madrinha a apresentadora Xuxa, retorna ao Brasil após uma temporada afastado, com capacidade para 3.900 passageiros.

O MSC Fantasia oferece diversas instalações de entretenimento, como simulador de F-1, cinema 4D, minigolfe e um complexo de piscinas com parque aquático.

MSC Fantasia
Crédito: DivulgaçãoO sofisticado navio será o maior e mais moderno a fazer embarques no Rio de Janeiro

Os restaurantes do navio oferecem uma experiência culinária de alto nível, do grandioso Il Cerchio d’Oro ao intimista Red Velvet com seus lustres de cristal de Murano.

O MSC Fantasia passará a maior parte da temporada realizando cruzeiros com embarque no Rio de Janeiro, mas também ofereceráalgumas saídas a partir de Santos e Salvador. Os roteiros exploram o Nordeste brasileiro, Argentina e Uruguai.

Sovereign

Sovereign
Crédito: DivulgaçãoVista do navio Sovereign

Carinhosamente apelidado de ‘navio soberano’ pelo público brasileiro, o Sovereign da companhia espanhola Pullmantur regressa ao Brasil para mais uma temporada onde o destaque fica por conta do regime tudo incluído de bebidas. Seus 2700 passageiros irão percorrer destinos como Balneário Camboriú e Búzios.

A venda de cabines e pacotes para a nova temporada está disponível no portal de cruzeiros dreamlines.com.br.

Compartilhe: