9 lugares imperdíveis para tomar café na Nova Zelândia
Foi no país que surgiu o famoso "Flat White", método com dois shots de espresso
A Nova Zelândia é um lugar especial para amantes de café. Apesar de não ser um produtor do grão, o país possui mais de 300 torrefações espalhadas pelo seu território.
Entre os anos de 1980 e 1990, a Nova Zelândia teve um boom com o consumo da bebida que resultou na criação do famoso “Flat White”, método com dois shots de espresso.
Marco Kerkmeester é neozelandês e cresceu visitando as cafeterias das cidades de Auckland, Wellington, Queenstown e Arrowtown, antes de chegar ao Brasil em 2001 para abrir a primeira unidade do Santo Grão. O conceito da marca é criar ambientes nos quais todas as pessoas possam sair melhores do que entraram, característica que trouxe do seu país natal.
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Paris sem clichê: 5 coisas que você não imaginava sobre a cidade
- Quanto custa viajar para Nova York por 10 dias sem ser um marajá?
- Roteiro de 3 dias em Ibitipoca para quem quer tudo (menos tédio)
Para quem está pensando em passar um tempo na Nova Zelândia, Marco fez uma lista com nove lugares imperdíveis para conhecer e tomar café.
Caffetteria Allpress
O espaço, localizado em Auckland, foi criado por Michael Allpress, um pioneiro de café na Nova Zelândia. Os cafés são torrados no próprio local, com “Air Roasters” desenhado e manufaturado por ele mesmo. A loja fica dentro de um galpão antigo, em uma rua lateral, escondida no centro da cidade. É um ponto de encontro entre pessoas descoladas, artistas e executivos jovens. Além do bom café, eles possuem serviços de balcão, brunch e almoço.
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
Atomic Café
Dentro de um galpão industrial, em Kingsland, o Atomic Café tem torrefação aberta. O local foi um dos percursores da bebida em Auckland nos anos 90. Cafés deliciosos, algumas opções de balcão e comida. Seu blend de café expresso “Veloce” torrado mais escuro (Torra New York) e com uma textura aveludada e amargor de cacau a 70% é ideal para quem ama seus cafés com leite.
Dear Jervois
O Dear Jervois tem um dos brunches mais badalados de Auckland. Além do famoso Flat White muito sedoso, a cafeteria tem famosos Eggs Benedict, Chicken Salad com molho de Yuzu e raddish.
Ozone – Grey Lynn
Com lojas em Londres e New Plymouth, a Ozone é um novo player de cafés em Auckland. O espaço, localizado em um galpão moderno com madeira reciclada, tem torrefação própria, café da manhã, almoço e jantar. O local tem sabores e criações exclusivas, dificilmente encontrada em outro lugar.
Amano’s – Britomart
A Amano’s lembra muito o Santo Grão do Brasil. É um ambiente aconchegante e que você se sente em casa. Localizado no coração de Auckland, o lugar é lindo, cheio de vida, com um bom café, almoço e jantar. No fim do dia, é um ótimo local para happy hour.
Crave Café
O Crave é um café de bairro de Morningside, em Auckland. Foi criado por moradores de Kingsland e é sem fins lucrativos. O objetivo do local é que as pessoas do bairro se conheçam e interajam. É um ponto de encontro de jovens no fim de semana.
L’Affare – Te Aro
A cafeteria foi uma das inspirações para a criação do Santo Grão. O L’Affare – Te Aro tem quase 30 anos foi um dos percussores na cidade de Wellington. Tem um blend especial chamado Lafarre Crema e Gusto.
Prefab – Te Aro
Também localizado em Wellington, o Prefab – Te Aro, criado pelo torrador mestre Jeff Kennedy e por Bridget Dunn é o mais badalado espaço para almoço da capital, com filas de espera. Os materiais são reciclados e o ambiente jovem e fresco.
Bespoke Kitchen
O espaço em Queenstown é famoso pelo café da manhã e está sempre lotado. A cidade recebe muitos turistas, mas a cafeteria Bespoke Kitchen sempre está cheia de moradores locais. A unidade é descontraída e os produtos têm muita qualidade.