Aeroporto de Guarulhos ganha terminal exclusivo ultra VIP com atendimento personalizado; veja fotos

Espaço vai oferecer atendimento personalizado e exclusivo de embarque e desembarque de passageiros comerciais

18/11/2024 19:29

O termo VIP elevado a outro patamar. Essa é a proposta do exclusivíssimo Terminal BTG Pactual, que começa a operar em 1º de dezembro no aeroporto internacional de Guarulhos (GRU Aiport).

Primeiro do gênero na América Latina, o terminal tem 2,4 mil metros quadrados e serviços exclusivos e personalizados, como serviço próprio de check-in, raio-x, alfândega e imigração, além de transporte particular  em carros Volvo até a aeronave, evitando que o passageiro enfrente filas.

Primeiro do gênero na América Latina, o terminal tem 2,4 mil metros quadrados e serviços exclusivos
Primeiro do gênero na América Latina, o terminal tem 2,4 mil metros quadrados e serviços exclusivos - Divulgação

Para ter acesso ao Terminal BTG Pactual, é necessário fazer uma reserva antecipada. A capacidade inicial será de 14 passageiros por hora, no máximo. O espaço fico ao lado do Terminal 3 de Guarulhos, exclusivo para voos internacionais.

Todo o processo de embarque, desembarque e conexões nacionais e internacionais no terminal terão apoio de um concierge. 

Novo terminal VIP do aeroporto de Guarulhos

O Terminal BTG Pactual também terá facilidades como salas de reunião e, futuramente, suítes para passageiros em conexão que desejam descansar antes do próximo voo. Além disso, o espaço terá oferta de alta gastronomia, com serviço à la carte disponível em todos os lounges.

Detalhes do Terminal BTG Pactual, no aeroporto de Guarulhos
Detalhes do Terminal BTG Pactual, no aeroporto de Guarulhos - Divulgação

Podem acessar o terminal passageiros de voos comerciais das classes econômica, executiva e primeira classe. Mas todo esse mimo tem um custo: US$ 590, cerca de R$ 3.000 por pessoa, para voos internacionais.

Para os clientes Ultrablue do BTG Pactual, o banco oferecerá vantagens exclusivas, como descontos de até 20% na tarifa e prioridade no processo de reserva, que precisa ser feito com antecedência mínima de 72 horas (acesse aqui).

Nesta primeira fase, o Terminal BTG Pactual funcionará em regime de “soft opening” e irá atender embarques internacionais de algumas companhias aéreas selecionadas. Para 2025, a experiência será estendida para embarque, desembarque e conexão para todas as companhias que operam no aeroporto de Guarulhos. 

Gastronomia e drinques requintados

E para que a experiência seja única, diversos parceiros foram selecionados: a gastronomia será de responsabilidade do chef, Ivan Ralston –do restaurante duas estrelas Michelin, Tuju– que lançará o cardápio no começo de 2025. Já a carta de drinques será assinada por Ricardo Miyazaki, do The Punch Bar, eleito melhor bartender de São Paulo.

Nesta primeira fase, o Terminal BTG Pactual funcionará em regime de "soft opening"
Nesta primeira fase, o Terminal BTG Pactual funcionará em regime de “soft opening” - Divulgação

Os passageiros podem ainda contar com uma experiência personalizada em que o próprio Ricardo Miyazaki prepara os drinks no Terminal, em serviço contratado separadamente. 

Para uma experiência ainda mais premium e sem trânsito, a Revo, empresa de mobilidade aérea, oferecerá transfers de helicóptero com saídas de hora em hora da Avenida Brigadeiro Faria Lima com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, e vice-versa, em um trajeto de aproximadamente dez minutos.

Interior do Terminal BTG Pactual, que abre as portas em 1º de dezembro
Interior do Terminal BTG Pactual, que abre as portas em 1º de dezembro - Divulgação

A Moët Hennessy dará nome a um dos lounges privativos com uma de suas marcas mais icônicas, a Dom Pérignon, oferecendo experiências exclusivas da marca que serão anunciadas em breve.  Além do Lounge, a Moët Hennessy traz seu portfólio de vinhos e destilados especiais para criar experiências únicas para os clientes.