Airbnb lança plataforma para atrair nômades digitais a Dubai
Espaço reúne opções de acomodação a longo prazo, além de informações úteis sobre os requisitos e políticas para viver na cidade
Em parceria com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (Emirados Árabes Unidos, a plataforma Airbnb criou uma plataforma de trabalho remoto. O objetivo é atrair nômades digitais à cidade do Oriente Médio.
O espaço reúne opções de acomodação a longo prazo, além de informações úteis sobre os requisitos e políticas para viver em Dubai.
Recentemente, o Airbnb lançou sua iniciativa “Live and Work Anywhere” (“Viva e trabalhe em qualquer lugar”, em português), que identificava algumas das melhores opções para trabalhadores remotos no mundo. Dubai foi um dos 20 destinos selecionados.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O trabalho remoto é, definitivamente, uma das tendências que ganhou força com a pandemia, atualmente milhões de pessoas são flexíveis sobre onde morar, com a possibilidade de trabalhar a distância.
“A conectividade global de Dubai e o ecossistema pró-negócios da cidade combinados às políticas favoráveis à permanência de estrangeiros promovem o status de Dubai como um importante centro para trabalhadores remotos”, diz Issam Kazim, CEO do Departamento de Economia e Turismo.
Dubai, destino global
Pela segunda vez consecutiva, Dubai foi eleita “destino global número 1” pelo prêmio Travellers’ Choice Awards, do site de viagens TripAdvisor. O reconhecimento acontece após a análise da opinião de viajantes na plataforma nos 12 últimos meses.
O turismo é um dos pilares centrais do crescimento econômico de Dubai, e recebe investimento contínuo por parte de empresas locais e estrangeiras. De acordo com o Departamento de Economia e Turismo (DET), a cidade recebeu 12,82 milhões de visitantes internacionais entre janeiro e novembro de 2022, superando os 6,02 milhões que atraiu no mesmo período de 2021.
Nestes 11 meses, foram inaugurados 794 hotéis com uma oferta de mais de 145.098 quartos. Já a taxa de ocupação hoteleira registrada no período foi de 73%, uma das mais altas do mundo.
A cidade também conta com mais de 13.000 restaurantes e cafés, oferecendo diversos tipos de cozinha, além de ter sido reconhecida no ano passado com o lançamento do “Guia Michelin Dubai” e a chegada do renomado guia de crítica gastronômica “Gault&Millau”.