Últimas notícias:

Loading...

Brasileiros descobrem Dubai para intercâmbio e trabalho

Badalado destino do Oriente Médio é bem flexível com visto e outros requisitos

Por: Redação

Pensando em fazer um intercâmbio? Que tal fugir dos destinos tradicionais e incluir Dubai na lista? Pode ser mais barato e menos burocrático do que você imagina.

Dubai é o mais rico, moderno e populoso dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos. O badalado destino do Oriente Médio não exige comprovação de renda, nem passagem de volta ao país de origem dos estudantes que contratam o visto de um ano, e ainda, oferece visto de estudante com permissão de trabalho.

Dubai
Crédito: Nikada/iStockVista do Burj Al Arab Hotel e a marina de Dubai; Emirado é opção de destino para aprender inglês

Durante pandemia, Dubai virou destino queridinho dos brasileiros para “turistar” e estudar, já que o destino foi um dos poucos que não fecharam as fronteiras para o Brasil.

Brasil no Top 20

De acordo com dados do Dubai Economy and Tourism (Departamento de Economia e Turismo, em português) –principal autoridade para supervisão e desenvolvimento dos setores de economia e turismo de Dubai–, o Brasil faz parte do Top 20 no ranking de países emissores de viajantes. Somente nos três primeiros meses de 2022, mais de 40 mil brasileiros estiveram visitaram o emirado.

Dubai
Crédito: AndaliPhoto/iStockBrasileiros descobrem Dubai para intercâmbio e trabalho

“O grande diferencial de fazer intercâmbio em Dubai é que o aluno tem permissão de trabalho, ou seja, estudantes que vêm estudar conosco a partir de oito ou 12 semanas recebem o visto de 90 dias”, explica Daiana Biondo, gerente de desenvolvimento de negócios da escola de inglês da ES Dubai, responsável pelo mercado brasileiro, português e angolano.

Já o intercambista que opta por ter aulas a partir de 16, 20 ou 24 semanas podem obter visto de seis meses podem contratar aulas a partir de 16, 20 ou 24 semanas. “Também temos o visto de um ano para os que contratam a partir de 24 semanas. Ele permite residência, múltiplas entradas e é bem aceito nas áreas de trabalho”, acrescenta Daiana.

Diferente de qualquer outro destino do mundo, em Dubai não é necessário comprovar renda ou comprar passagem de volta ao país de origem para aqueles que contratam o visto de um ano. A própria escola solicita o visto que é adquirido de maneira muito  simples.

O intercambista também terá identidade de residente dos Emirados, que inclui seguro médico básico ampliando suas opções de trabalho, e ainda, poderá abrir conta bancária.

Segurança

No quesito bem-estar, Dubai é uma das cidades mais seguras do mundo. Possui clima agradável o ano inteiro, ambiente de língua inglesa, atmosfera cosmopolita que agrega todas as culturas do mundo (85% da população é composta por estrangeiros de diversas nacionalidades), onde o inglês é a língua mais falada para negócios, educação, comércio e turismo.

Dubai está longe de ser um destino caro como muitos pensam, sendo mais acessível realizar intercâmbio nos Emirados Árabes Unidos do que em destinos europeus ou americanos.

Estrutura da ES Dubai

Pioneira na região, a ES Dubai foi criada em 2016 para oferecer cursos de inglês com alta qualidade acadêmica. A escola oferece ampla seleção de cursos de curta e longa duração para estudantes internacionais com todos os níveis de inglês, do iniciante ao avançado, inglês para negócios, aulas de conversação, aulas de pronúncia, preparatório para exame IELTS, ano acadêmico, CELTA e cursos profissionalizantes.

Possui instalações modernas, professores nativos altamente qualificados, tecnologia de última geração em sala de aula com lousas de LED interativas e tablets individuais.

A ES Dubai também auxilia com orientações sobre busca de trabalho e envia oportunidades de empregos para os alunos se candidatarem.

Um curso de 12 semanas custa US$ 2.955 (cerca de R$ 16.000), sem as passagens aéreas. O valor inclui: matrícula, curso de inglês, taxa de acomodação; acomodação compartilhada (2 semanas); transfer do aeroporto na chegada; materiais de estudo, taxas de visto, mais passeio safari no deserto grátis.

Compartilhe:

?>