Amazônia é cenário de ‘Jungle Cruise’, novo filme da Disney
Longa é inspirado na atração da Disneyland e tem como principal cenário a floresta Amazônica
“Jungle Cruise”, novo filme da Disney, foi inspirado em uma atração da Disneyland, em Anaheim, na Califórnia, inaugurada em 1955. O longa, que estreou no Brasil nesta quinta-feira, 29, tem a Amazônia como cenário da aventura estrelada e por Dwayne Johnson (The Rock) e Emily Blunt.
No longa Ddirigido por Jaume Collet-Serra, Blunt interpreta a pesquisadora Lily Houghton, que viaja da Inglaterra para a floresta amazônica no início do século 20 determinada a encontrar uma antiga árvore com poderes de cura que pode mudar o futuro da medicina.
Em sua busca, a personagem de Emily Blunt conta com a ajuda do capitão Frank Wolff (Dwayne Johnson), que a guia pelos rios da floresta. Durante a jornada, no entanto, os dois enfrentam diversas ameaças e forças sobrenaturais que podem colocar em risco sua sobrevivência e o futuro da humanidade.
- D23 debuta no Brasil com novidades do universo Disney
- Lightning Lane, novo ‘fura-fila’ dos parques da Disney
- Conheça o Disney Destiny, o novo navio da Disney
- Viajar de carro pela Califórnia: roteiros e dicas do que fazer
Jungle Cruise
A Jungle Cruise é uma das atrações da Disneyland, em Anaheim (Califórnia), e com versões presentes em outros parques da Disney, como Magic Kingdom, em Orlando, e na Disneyland de Tóquio e Hong Kong.
Na atração, os visitantes vislumbram reproduções de florestas tropicais do mundo, incluindo a exuberante vegetação e cachoeiras da floresta Amazônica.
O filme apresenta a Amazônia de forma fictícia, mas a floresta é mais real do que nunca. Ela cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende pela Colômbia, Peru e outros países da América do Sul, sendo a maior floresta tropical do mundo, famosa por sua biodiversidade.