Amsterdã com crianças: confira 5 atividade divertidas
São 5 atividades divertidas, incluindo passeio clássicos e lugares diferentes. Anote!
Amsterdã com crianças? O Juju na Trip, blog de viagem em família, acaba de chegar de Amsterdã com dicas do que fazer na cidade com crianças. São 5 atividades divertidas, incluindo passeio clássicos e lugares diferentes. Anote!
Rijksmuseum
Conhecer Amsterdã sem ir no Rijksmuseum é como ir a Paris e não visitar o Louvre, a experiência não é completa. Ele é o maior museu de arte holandesa do país, reunindo mais de 400 obras de artistas locais, alguns renomados, como Rembrandt.
O legal é que você pode baixar o aplicativo do museu no celular e ter o áudio guia gratuito, disponível em oito idiomas. E do lado de fora do Rijksmuseum, tem um jogo de xadrez gigante, com peças do tamanho de uma pessoa.
Amsterdã com crianças: Madame Tussauds
Os heróis da Marvel, Ariana Grande, Adele, Taylor Swift e outras dezenas de estrelas e astros do mundo pop estão no museu de cera de Amsterdã. Vale à pena dar uma passada no Tussauds, que fica na Dam Square, uma das praças mais lindas e históricas da cidade
Andar de bicicleta
O meio de transporte que define o estilo de Amsterdam sem dúvida é a bicicleta. Por todos os lados há locais e turistas andando nas magrelas e conhecendo e conhecendo de uma maneira única a cidade. Você pode fazer o mesmo, e estando com crianças, pode alugar a bikes com carrinhos ou tandems duplas e triplas. É diversão na certa!
Sky Lounge
Que tal ver a cidade de Amsterdam de outro ângulo? Essa é a proposta do Sky Lounge, restaurante no terraço de um prédio moderno próximo à estação central de trem. Das mesas ao ar livre dá para ver o Museus NEMO, a Igreja de São Nicolas e muitos outros pontos importantes. Os valores variam de € 10 a €18 euros os pratos e é possível fazer reserva pelo site para evitar espera.
Museu NEMO
Se você está viajando em família, não deixe de visitar o Museu NEMO, um paraíso para crianças pequenas e adolescente. Todas as atividades e exposições giram em torno de ciência e tecnologia, com atrações interativas e dinâmicas. A programação também inclui aulas e experiência com funcionários do local. Antes de ir embora, verifique se o terraço do museu está aberto para o público, e tenha uma vista única de Amsterdam.
Onde ficar em Amsterdã
Se quiser dicas de hoteis em Amsterdã, recomendo ficar na região perto da Dam Square, 9 Streets ou Leidseplein. São centrais, e são as áreas mais charmosas da cidade. E aí, gosto desses hoteis (todos family friendly):
- Pulitzer Amsterdam – Foi onde ficamos, e adoramos. Fica nas 9 Streets, a poucos passos da Leidseplein, do Jordaan e da casa de Anne Frank. É um hotel de luxo, que ocupa 25 prédios históricos antigos que foram reformados e transformados no hotel. Os quartos são amplos, muitos com vista pros canais, e decorados com objetos de design. Recomendo comer no Janz, o restaurante do hotel. Ele faz parte do selo do Preferred Hotels, que reúne os melhores hoteis do mundo.
- NH Collection Amsterdam Doelen – De frente Amstel, o NH Doelen é um dos hoteis mais antigos de Amsterda, foi recentemente reformado e hoje conta com instalações modernas. Fica pertinho da Dam Square.
- Swissôtel: Na Dam Square, e com vista para a praça, fica o Swissôtel. Lindíssimo, e com facilidades como bicicletas para os hóspedes.
>>Leia nesse post mais dicas de Amsterdã