Ilha de Mykonos:10 atrações imperdíveis que você precisa conhecer

O Juju na Trip chegou de Mykonos com dicas incríveis da ilha. Confira!

Por: jujunatrip | Comunicar erro

Mykonos é umas das ilhas mais badaladas da Grécia e não é a toa. Com tantas praias lindas, lugares históricos, passeios de barco e restaurantes incríveis, fica difícil escolher entre tantas opções, principalmente em viagens curtas.

O blog de viagem Juju na Trip acabou de chegar de lá, e fez pra gente uma lista com coisas para fazer na ilha de Mykonos que vão deixar a sua viagem especial, incluindo tudo que há de melhor no destino.

1 – Ilha de Mykonos: Psarou Beach e Nammos

Mykonos é a ilha de praias incríveis e uma delas é a Psarou Beach, a 5 km do centro. É aqui que fica o Nammos, beach club mais famoso e luxuoso de Mykonos.

praias de Mykonos
Vista da praia de Psarou

2 – Sorveteria I Scream

Os sorvetes feitos com leite grego são super famosos, e uma das melhores sorveterias artesanais de Mykonos é  I Scream, no centro da principal cidade da ilha. Os gelattos são feitos no local, com ingredientes frescos e  baixo teor de gordura. São 24 sabores que traduzem a culinária Grega, e o mais procurado é o de pistache.

dicas de Mykonos
Variedade de sabores do I Scream

3 – Praia de Agios Ioannis

Escondida no sudoeste da ilha, a praia de Agios Ioannis é ideal para quem procura tranquilidade em Mykonos, mesmo durante a alta temporada. A paisagem com águas verde-azuladas, areias brancas e a ilha de Delos ao fundo é esplêndida. Para completar, há algumas tavernas na orla de Agios Ioannis, onde se pode relaxar e experimentar algumas das delícias locais com ingredientes frescos.

coisas para fazer em Mykonos
Praia de Platys Gialos em Mykonos

4- Little Venice

Little Venice é um dos lugares mais românticos de toda a ilha de Mykonos. O bairro, que fica em Chora, tem esse nome devido a semelhança com Veneza, na Itália. As ruas são repletas de casas antigas à beira do mar, onde os visitantes podem ver as ondas baterem por debaixo dos pés. É um lugar agradável para um drink no final do dia e até para pegar um barco  Porto de Ormos para assistir ao pôr do sol do bairro.

5 – Tropicana Mykonos Club

Se você é do grupo que gosta de aproveitar uma badala e não quer gastar muito,  não perca o Tropicana Mykonos Club, um bar de praia em Paradise. O local abre as 16:30 da tarde e estende as festas até o amanhecer do dia seguinte. O restaurante é self-service e tem uma boa variedade de drink.

o que fazer em Mykonos
Cadeiras do Tropicana Mykonos Club

6 – Panagia Paraportiani

A ilha de Mykonos também é um destino de monumentos incríveis e uma delas é a igreja Panagia Paraportiani. Ela está localizado no bairro de Kastro, em Chora, e consiste em cinco igrejas que se juntam formando um único complexo. A estrutura inteira em branco contrasta com o azul intenso do mar Egeu, sendo uma das visões mais lindas de Mykonos.

Igreja de Panaria Paraportiani, na ilha de Mykonos
Igreja de Panaria Paraportiani, na ilha de Mykonos

7 – Reeza Restaurant

O jantar no fim da tarde no Reeza será umas das experiências culinárias mais impressionantes da viagem. O menu enxuto, porém elaborado, combina elementos da cozinha grega com técnicas internacionais e sofisticada. A vista do mar Egeu e é outro ponto que torna o lugar um dos melhores da ilha. Ele fica em Agios Stefanos, dentro do Hotel Rocabella.

onde comer na ilha de Mykonos
Espaço do restaurante Reeza em Mykonos

8 – Passeio de caiaque na na ilha de Mykonos

Claro que andar de barco pelas praia paradisíacas de Mykonos é indispensável, mas já parou para pensar como a experiência ficaria ainda mais diferente se o passeio fosse feito de caiaque? A empresa que oferece o serviço é a Mykonos Kayak Day Tours & Trails, com pacotes que variam de duas a cinco horas de atividade, com direito a fotos enviadas por e-mail e muita diversão. O local de saída dependerá do clima no dia do passeio, informação oferecida pela empresa.

passeios em Mykonos
Passeio de kayak em Mykonos

9 – Kalafatis Beach

Outra praia que entra para a listas das mais bonitas da ilha de Mykonos. Kalafatis fica a 15 minutos de Chora, tem um clima super agradável e é frequentada por aqueles que buscam de tudo um pouco, esporte aquáticos, espreguiçadeiras na praia, águas claras e mar calmo, bons restaurantes da orla e um pouco de diversão. Aqui também tem uma taverna maravilhosa e com ótimo preço benefício para almoçar: a Taverna Markos

10 – Matoyianni Street

É uma daquelas ruas para perder horas explorando todos os cantos. São lojas artesanais, de roupa, cafeterias, restaurantes com mesinhas nas ruas e faixadas incríveis das casas pintadas em azul e branco. Uma ótima pedida é ir até ela na tarde ou no final do dia, quando as luzes penduradas dão mais vida a rua.

coisas para fazer em Mykonos
O charme da Matoyianni Street

Onde se hospedar em Mykonos

Ficamos no Myconian Villa Collection, que faz parte da coleção  Preferred Hotels, e fica na praia de Elia. O hotel é incrível: alguns quartos têm varanda com piscina, o restaurante é um escândalo, o café da manhã é um dos melhores que ja comemos, e o hotel ainda tem uma faixa de praia privativa em Elia, spa, piscina e shuttle para a cidade.

Também gostei muito do Katikies, um hotel novinho em folha em Agios Ioannis.

Se quiser outras dicas de hospedagem, veja aqui no blog nossa lista com os 10 melhores hotéis de Mykonos. Eles tem tudo o que se pode imaginar de melhor: vistas incríveis, acesso à praia, quartos espaçosos e muito luxo.

Para mais dicas de viagem, siga o Juju na Trip no instagram, no blog e no youtube

Compartilhe:

Autor: jujunatrip

O Juju na Trip é um blog de viagens que mostra as aventuras de uma família pelo mundo curtindo o melhor da vida. Por Gabriela Temer, Rico Sombra e Juju (a filhota!).

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Juju na Trip da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.