Passagens aéreas: que fazer para receber dinheiro de volta
Especializado em direito do viajante, canal do Youtube Lado B Viagem conta as regras de arrependimento na compra de bilhetes
Você acabou de comprar as passagens aéreas e se arrependeu no mesmo instante. E agora? Dá para cancelar tudo e receber 100% do dinheiro de volta? A resposta é sim.
O direito de arrependimento da compra de passagens aéreas não obedece o que está escrito no Código de Defesa do Consumidor — que permite desistir em até 7 dias–., mas sim, uma norma própria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Além de ter norma própria, o direito de arrependimento tem prazo e regra.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Primeiro, você só pode cancelar gratuitamente nas primeiras 24 horas da compra. Não tem tempo para pensar. E o que acontece se não estiver dentro dessas duas regras?
Descubra no vídeo abaixo, do canal Lado B Viagem no YouTube, em que situação você consegue ter 100% do seu dinheiro de volta após se arrepender da compra de bilhete aéreo.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
O projeto de viagens éticas com animais, roteiros vegetarianos e veganos e direitos do viajante é parceiro da Catraca Livre Viagem.