Bariloche quer atrair 40 mil brasileiros no inverno de 2023
Objetivo é superar o número de turistas brasileiros registrado no período pré-pandemia
O verão ainda nem começou e Bariloche, na Argentina, já está pensando na próxima temporada de inverno. A meta da Emprotur, entidade mista de promoção turística, é atrair mais brasileiros no próximo ano.
Em visita a São Paulo, o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, afirmou que a cidade espera superar o número de turistas brasileiros registrado no período pré-pandemia durante o inverno de 2019.
“O brasileiro está cada vez mais conhecendo Bariloche no verão. O voo semanal com decolagem do Brasil está com boa ocupação, o que nos motiva a trabalhar ainda mais o destino durante todo o ano, não apenas no inverno, destaca Burlon.
- Sintomas de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão
- Como combater a diabetes com 5 legumes ricos em fibras e nutrientes
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
Em 2019, Bariloche recebeu quase 40 mil brasileiros durante a temporada de inverno. Em 2022, o número ficou em cerca de 30 mil. A expectativa para 2023 é superar esta marca.
É uma das inciativas é aumentar o número de voos entre Brasil e Argentina.
Para o próximo inverno, a Aerolíneas Argentinas terá voos diários de São Paulo a Bariloche. Este ano, a cidade argentina recebeu 40 voos diários. A empresa também opera com voos semanais, desde outubro, conectando São Paulo a Bariloche.