Bok Tower Gardens: 6 razões para incluir a atração em viagem à Flórida
Atração, em Lake Wales, na Flórida Central, oferece passeios, música e outras para toda a família
A região da Flórida Central é uma destino ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros que viajam a Orlando e Miami.
Porém, além das muitas montanhas-russas e demais atrações do gênero, a Flórida oferece experiências quem podem surpreender tanto adultos e crianças, como o Bok Tower Gardens.
- Coleção ‘À Esquerda das Forças Armadas: histórias de vida de militares de esquerda’ será lançada neste sábado na Livraria Alpharrabio
- Maior Natal Solidário de Santo André começa em 29 de novembro
- Conheça 8 lugares naturalmente perigosos do mundo. Um deles fica no Brasil
- Descubra a fórmula da felicidade de Harvard e seja feliz
Localizado a uma hora de Orlando, o Bok Tower Gardens é um marco histórico nacional já classificado como o “Melhor Jardim da Flórida”. Inaugurado em 1929 pelo imigrante holandês e defensor da paz mundial Edward W. Bok, foi um presente para o povo norte-americano.
O belo jardim subtropical, localizado nos dois pontos mais altos do estado, serve de refúgio para mais de 120 espécies de aves, tartarugas ameaçadas de extinção e plantas endêmicas únicas no mundo, que compõem este lugar especial.
São cerca de 700 hectares de terrenos e jardins de conservação com palmeiras, carvalhos e pinheiros que contrastam lindamente com a explosão cores de mais de 150 variedades de azaleias, camélias e magnólias, um espetáculo que se torna ainda mais impressionante durante a primavera.
E que ainda é composto, em seu cenário, por uma torre em estilo neogótico e art déco, com 62 metros de altura.
Os principais atrativos do Bok Tower Gardens
Singing Tower
A Torre Cantante, na tradução livre, é uma imponente estrutura de 62 metros de altura, que combina os estilos neogótico e art déco. No seu interior possui um carrilhão de 60 sinos, que pesam entre 16 quilos e até quase 12 toneladas.
A sinfonia resultante disso pode ser apreciada todos os dias entre 13h e 15h, quando a melodia dos sinos preenche o Bok Tower Gardens. Situada na parte mais alta dos jardins, a torre oferece um belíssimo panorama que, de quebra, reflete nas águas do lago que a cerca.
Retiro Estate & Café
Em estilo mediterrâneo e cercada de muito verde, o admirável casarão construído em 1930 está localizado no coração do Bok Tower Gardens. Possui guias que estão dispostos a compartilhar a história da casa e tirar dúvidas sobre ela e seu mobiliário.
Devido ao seu carácter histórico, não dispõe de acesso para cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé. Está aberto ao público durante todo o ano.
Blue Palmetto Café
Situado junto ao Centro de Visitantes, é o local ideal para saborear uma variedade de deliciosas saladas, sopas, sanduíches, wraps, frutas e sobremesas, além de cervejas e vinhos especialmente selecionados. Tanto seu interior quanto a parte externa são ótimas pedidas. Funciona diariamente das 9h às 17h.
Hammock Hollow Children’s Garden
Com mais de mil hectares de diversão educativa no meio da natureza, o jardim infantil ensina aos pequenos sobre conservação e a conexão vital entre animais, plantas e pessoas. Além da vibrante flora, o local dispõe de arte interativa, refrescantes brincadeiras, palco para pequenos artistas e zona musical.
As crianças encontram brinquedos para escalar, passar por baixo e através, bem como lugares para construir, cavar e criar.
Kitchen Garden
Outro atrativo localizado junto ao Centro de Visitantes, este novo espaço, de design moderno em harmonia com a paisagem, permite aos visitantes desfrutar de comida fresca e programação culinária. A cozinha, de 594 m², conta com mais de 4,5 metros de espaço para demonstrações de chefs.
Circundando a parte exterior, há um pomar de frutas, pérgulas para uvas e canteiros elevados para ervas e vegetais. Esta área é um centro dinâmico de horticultura e gastronomia que serve para exemplificar na prática a jardinagem e as artes culinárias.
Passeios a pé
Ao planejar sua visita, reserve um tempo para fazer uma caminhada com guia voluntário do Centro de Visitantes até a Torre Cantante. Os guias sempre compartilham interessantes informações sobre flora e fauna.
E estas são apenas algumas das razões para incluir o Bok Tower Gardens no roteiro.