Bonito (MS) vai ganhar museu subaquático
Museu deve abrir ao público até o final de outubro; São Paulo terá voos regulares para o destino sul-mato-grossense
Um dos principais atrativos turísticos de Bonito (MS), a Nascente Azul vai ganhar um museu subaquático. Inédita no destino, a nova atração dará a oportunidade de contemplar obras de arte em cenário único, em contato direto com a natureza.
O museu deve ser aberto ao público até o final de outubro.
A ideia foi criar um espaço em que os artistas locais pudessem se expressar através de suas obras de arte. Na primeira exposição, as estátuas submersas vão tratar de temas como a sustentabilidade e a preservação ambiental.
- 3 passeios para se apaixonar por São Miguel dos Milagres
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
Desde a criação do complexo de ecoturismo há mais de 10 anos, a Nascente Azul tem em seu DNA a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.
O museu subaquático da Nascente Azul será o único do mundo em um ambiente de água doce, instalado em um lago com cerca de 4 mil m² e 4 metros de profundidade, onde já acontece a atividade do mergulho com cilindro.
O lago tem águas correntes vindas direto da nascente e abriga uma rica biodiversidade aquática, com peixes de diferentes espécies, como o piraputanga, pacu, lambari, dourado, piau entre outros.
As obras de arte vão se integrar à natureza que circunda o lago, servindo de abrigo para os peixes. Por sua vez, o ecossistema local e a própria água, que possui uma alta concentração de calcário, vão aos poucos transformar essas peças.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
As estátuas serão lapidadas de forma única pela natureza, criando obras de arte ainda mais exclusivas, trabalhadas em conjunto pelo ser humano e pelo meio ambiente.
Para conhecer o museu subaquático, o visitante deverá realizar o mergulho com cilindro, uma das experiências já oferecidas na Nascente Azul.
Como conhecer o museu subaquático de Bonito (MS)
A atração é o único mergulho do Brasil certificado com o ISO 21101 emitido pela ABNT, que trata do sistema de gestão da segurança no turismo de aventura.
Por ser realizado em um ambiente controlado, o mergulho na Nascente Azul não requer nenhum tipo de curso ou certificado prévio e é indicado inclusive para iniciantes.
Os grupos, de até quatro pessoas, são acompanhados por um instrutor credenciado e crianças a partir de 10 anos já podem mergulhar.
Com estrutura completa de lazer e ecoturismo, a Nascente Azul conta ainda com flutuação em águas cristalinas, trilhas para contemplação da mata, balneário com praia, quiosques e circuito de aventura sobre o lago, pêndulo humano, tirolesa, bar e restaurante, além de vários pontos instagramáveis.
A Nascente Azul fica na rodovia Bonito-Bodoquena, km 22. Informações: Telefones: (67) 3255-2297; (67) 3255-1496 (WhatsApp) ou nascenteazul.com.br.
Voos para Bonito
A partir de 2 de dezembro, a Gol Linhas Aéreas passa operar voos diretos entre São Pulo e Bonito (MS).
Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta com saídas às quintas e aos domingos. O voo decola do aeroporto de Congonhas às 12h40, com pouso no aeroporto regional de Bonito às 13h40.
Na volta, o voo decola de Bonito às 14h20 e pousa na capital paulista às 17h10 (horários locais).
A nova rota será operada com o Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.
Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out dos viajantes na vasta rede hoteleira da região, otimizando o tempo dedicado ao lazer e descanso em Bonito. Os bilhetes já estão à venda.
Trata-se de um trecho inédito, já que nunca houve voos regulares comerciais entre as duas cidades.