Brasil ganha voo semanal direto para Guiana Francesa

Também será possível viajar para Martinica e Guadalupe, no Caribe, sem ter que fazer conexão

24/01/2023 14:56

A Air France anunciou nesta terça-feira, 24, que irá lançar um voo direto semanal que ligará Belém (PA) e Caiena (Guiana Francesa). A operação está prevista para começar em 5 de maio.

De Caiena, o voo segue para Fort-de-France (Martinica) e Pointe-à-Pitre (Guadalupe), permitindo aos clientes viajar entre o Brasil e os países caribenhos franceses sem ter que realizar uma conexão.

Caiena, na Guiana Francesa, terá voo direto da Air France para Belém (PA)
Caiena, na Guiana Francesa, terá voo direto da Air France para Belém (PA) - Divulgação/Air France

A rota Belém-Caiena será operada com aeronaves Airbus A320 configuradas para até 168 passageiros, sendo 12 assentos na executiva e 156 na classe econômica.

O voo AF603 decolará de Belém às 9h35, chegando em Caiena às 11h10, sempre aos sábados. Na volta, o voo AF602 deixará a capital da Guiana Francesa às 15h40, com pouso programado na capital paraense às 17h15, sempre nas sextas-feiras. Ambos os voos em horários locais.

O que precisa para entrar na Guiana Francesa?

Diferente de alguns países da América do Sul, é necessário visto para entrar na Guiana Francesa. Ele pode ser obtido na Embaixada da França em Brasília ou nos Consulados do Rio de Janeiro ou São Paulo. O agendamento para o pedido de visto é feito somente pela internet (veja aqui).

Para entrar na Guiana Francesa. é necessário visto; saiba como solicitar
Para entrar na Guiana Francesa. é necessário visto; saiba como solicitar - SL/iStock

Também é preciso apersentar Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. Saiba como tirar aqui.

Para voos de conexões para a França não é necessário tirar o visto, já que cidadãos brasileiros isentos para entrar nos países do Espaço Schengen.

Conexão para Paris

A nova rota também oferecerá aos brasileiros, principalmente do Norte e Nordeste, a possibilidade de viajar para Paris (aeroporto de Orly) com conexão em Caiena. A Air France já opera o trecho Fortaleza-Paris (Charles de Gaulle).

“Estamos felizes em acrescentar mais uma possibilidade de entrada do Brasil para Paris e agora para o Caribe francês. Existe uma demanda significativa entre Belém e Caiena”, diz Steven van Wijk, diretor comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

As passagens para os novos serviços podem ser adquiridas no site da Air France e em agências parceiras.