Brasil terá voo direto para Curaçao, no Caribe

A companhia terá ainda novos voos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos

28/01/2023 13:44

A Azul Linha Áreas anunciou esta semana uma série de voos internacionais a partir do aeroporto de Confins (BH Airport). Entre os destinos estão Curaçao, ilha holandesa no Caribe, e Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA. Além de rotas regionais para cidades do interior de Minas Gerais.

Os voos para Curaçao e Fort Lauderdale entram em operação ainda no primeiro semestre de 2023. Para a ilha caribenha, a Azul terá um voo semanal. Já para a cidade americana na Flórida serão três voos por semana.

Playa Cas Abao, na ilha caribenha de Curaçao, no sul do Caribe
Playa Cas Abao, na ilha caribenha de Curaçao, no sul do Caribe - fokkebok/iStock

A Azul oferecerá também dois voos semanais do BH Airport para Orlando a partir do segundo semestre. A companhia, no entanto, não informou a data de início das operações das novas rotas internacionais.

Curaçao

Com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao, se diferencia das demais ilhas do Caribe. O visitante que desembarca na ilha chega identifica-se bastante com a hospitalidade e seu povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, idioma oficial).

A colorida Willemstad, capital da ilha caribenha de Curaçao
A colorida Willemstad, capital da ilha caribenha de Curaçao - Divulgação/Curaçao Tourist Board

A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante 60km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical.

A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. No ano passado, Curaçao recebeu número recorde de 489.558 visitantes, segundo o Escritório de Turismo de Curaçao (CTB). Do Brasil foram 10.161.

O clima de Curaçao é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é baixíssima. O país também é destinos de diversos navios de cruzeiro.

Navio da Royal Princess atracado no porto de Willemstad, capital de Curaçao, no Caribe
Navio da Royal Princess atracado no porto de Willemstad, capital de Curaçao, no Caribe - NAN104/iStock

“A ilha se preparou para a retomada e hoje podemos afirmar através dos números que a decisão de manter a presença no mercado brasileiro foi muito assertiva e o voo direto é sem dúvida uma resposta rápida e positiva deste mercado para Curaçao”, afirma Ruisandro Cijntje, ministro de Desenvolvimento Econômico de Curaçao.

Novos voos regionais da Azul

A Azul também anunnciou dois novos voos regionais a partir do aeroporto de Confins: Araxá, no Triangulo Mineiro, e São João del-Rei, na região das cidades históricas.

Os voos para Araxá serão diários os voos e estreiam ainda no primeiro semestre. Já para São João del-Rei estão programados dois voos semanais a partir do segundo semestre.

Com as novas rotas, a Azul passará a operar em 14 cidades de Minas Gerais. Hoje já opera regularmente em Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Téofilo Otoni.

As datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações regionais serão divulgadas em breve pela Azul.