Brasil terá voo direto para Curaçao, no Caribe
A companhia terá ainda novos voos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos
A Azul Linha Áreas anunciou esta semana uma série de voos internacionais a partir do aeroporto de Confins (BH Airport). Entre os destinos estão Curaçao, ilha holandesa no Caribe, e Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA. Além de rotas regionais para cidades do interior de Minas Gerais.
Os voos para Curaçao e Fort Lauderdale entram em operação ainda no primeiro semestre de 2023. Para a ilha caribenha, a Azul terá um voo semanal. Já para a cidade americana na Flórida serão três voos por semana.
A Azul oferecerá também dois voos semanais do BH Airport para Orlando a partir do segundo semestre. A companhia, no entanto, não informou a data de início das operações das novas rotas internacionais.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
Curaçao
Com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 nacionalidades convivendo entre seus 150 mil habitantes, Curaçao, se diferencia das demais ilhas do Caribe. O visitante que desembarca na ilha chega identifica-se bastante com a hospitalidade e seu povo acolhedor. Todos muito “dushi” (que significa querido em papiamento, idioma oficial).
A ensolarada Curaçao está localizada no mar do Caribe onde também estão outras ilhas que faziam parte das Antilhas Holandesas e distante 60km da costa da Venezuela. A capital Willemstad, eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, possui autênticos prédios de arquitetura dos Países Baixos, criando um perfeito equilíbrio entre a atmosfera europeia e o clima tropical.
A estrutura do recente país, independente desde 2010, é digna de receber turistas do mundo todo. No ano passado, Curaçao recebeu número recorde de 489.558 visitantes, segundo o Escritório de Turismo de Curaçao (CTB). Do Brasil foram 10.161.
O clima de Curaçao é convidativo e mesmo quando há chuva, a quantidade é baixíssima. O país também é destinos de diversos navios de cruzeiro.
“A ilha se preparou para a retomada e hoje podemos afirmar através dos números que a decisão de manter a presença no mercado brasileiro foi muito assertiva e o voo direto é sem dúvida uma resposta rápida e positiva deste mercado para Curaçao”, afirma Ruisandro Cijntje, ministro de Desenvolvimento Econômico de Curaçao.
Novos voos regionais da Azul
A Azul também anunnciou dois novos voos regionais a partir do aeroporto de Confins: Araxá, no Triangulo Mineiro, e São João del-Rei, na região das cidades históricas.
Os voos para Araxá serão diários os voos e estreiam ainda no primeiro semestre. Já para São João del-Rei estão programados dois voos semanais a partir do segundo semestre.
Com as novas rotas, a Azul passará a operar em 14 cidades de Minas Gerais. Hoje já opera regularmente em Belo Horizonte, Uberaba, Juiz de Fora, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia, Governador Valadares, Patos de Minas, Varginha, Paracatu e Téofilo Otoni.
As datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações regionais serão divulgadas em breve pela Azul.