Brasileiro conhece 196 países e entra para o livro dos recordes
Com um sonho na cabeça Anderson Dias deixou o Brasil há mais de um ano com o sonho de conquistar o mundo
Quase um ano após deixar sua casa no Recife (PE), Anderson Dias, 26 anos, alcançou em seu objetivo de entrar para o livro dos recordes, se tornando o primeiro brasileiro a conhecer todos os países do mundo e também o ser humano mais rápido a ter executado esse feito –543 dias.
Anderson bateu sua meta ao chegar em Cabo Verde, país insular no noroeste da África no dia 22 de novembro do ano passado.
Antes de embarcar na aventura, o jovem vendia capinhas de celular e rodava o Brasil com seus produtos. A vontade de largar tudo para seguir o sonho aconteceu depois de um intercâmbio na Irlanda, quando descobriu seu amor por viagens.
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
“É um privilégio viajar sozinho da mesma forma que é um grande desafio sair da sua zona de conforto, buscar novas experiências e enfrentar seus medos. Posso dizer que é um grande desafio que no final tem um presente”, conta.
Ver essa foto no Instagram
Nômade digital
Ver essa foto no Instagram
Anderson é dono do perfil 196 Sonhos no Instagram, no qual divide seu dia a dia com seus seguidores. “Não tenho filtro no que eu falo. Falo como se estivesse conversando com meus amigos, não me censuro, não me obrigo a falar as coisinhas corretas. Algo que prezo é não falar muito palavrão”, conta.
Esse jeito despojado de lidar com o público o fez conquistar mais de um milhão de seguidores e transformar o sonho em profissão.
Ver essa foto no Instagram
Assim como muitos digitais influencers, Anderson garante seu salário fazendo publicidade, dando cursos online e outros meios. “No Instagram dá para fazer o ‘publi post’, que é cobrar das empresas para fazer publicidade falando de algo, não necessariamente sobre turismo”.
Essa é apenas uma das formas de ganhar dinheiro. “Na Internet tem várias possibilidades de fonte de renda. A questão é que as pessoas não querem sair da zona de conforto, largar o certo para tentar o duvidoso”, explica.