Brasileiro conhece 196 países e entra para o livro dos recordes
Com um sonho na cabeça Anderson Dias deixou o Brasil há mais de um ano com o sonho de conquistar o mundo
Quase um ano após deixar sua casa no Recife (PE), Anderson Dias, 26 anos, alcançou em seu objetivo de entrar para o livro dos recordes, se tornando o primeiro brasileiro a conhecer todos os países do mundo e também o ser humano mais rápido a ter executado esse feito –543 dias.
Anderson bateu sua meta ao chegar em Cabo Verde, país insular no noroeste da África no dia 22 de novembro do ano passado.
![Anderson Dias no aeroporto de Cabo Verde, na África, ao completar a façanha de conhecer todos os países do mundo](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2020/01/162cd748-5a74-408d-b318-1e651e85d1f4-910x1036.jpg)
Antes de embarcar na aventura, o jovem vendia capinhas de celular e rodava o Brasil com seus produtos. A vontade de largar tudo para seguir o sonho aconteceu depois de um intercâmbio na Irlanda, quando descobriu seu amor por viagens.
- Qualidade da proteína importa mais do que volume: o que você deve saber?
- Como evitar a gordura no fígado? Conheça os riscos e saiba como se prevenir
- Como reduzir o açúcar no sangue de forma simples e eficaz
- 5 exercícios de alta intensidade que vão te preparar para o Carnaval
BRASILEIROS PODEM ENTRAR EM MAIS DE 150 PAÍSES SEM VISTO; CONFIRA
“É um privilégio viajar sozinho da mesma forma que é um grande desafio sair da sua zona de conforto, buscar novas experiências e enfrentar seus medos. Posso dizer que é um grande desafio que no final tem um presente”, conta.
Ver essa foto no Instagram
Nômade digital
Ver essa foto no Instagram
Anderson é dono do perfil 196 Sonhos no Instagram, no qual divide seu dia a dia com seus seguidores. “Não tenho filtro no que eu falo. Falo como se estivesse conversando com meus amigos, não me censuro, não me obrigo a falar as coisinhas corretas. Algo que prezo é não falar muito palavrão”, conta.
Esse jeito despojado de lidar com o público o fez conquistar mais de um milhão de seguidores e transformar o sonho em profissão.
Ver essa foto no Instagram
Assim como muitos digitais influencers, Anderson garante seu salário fazendo publicidade, dando cursos online e outros meios. “No Instagram dá para fazer o ‘publi post’, que é cobrar das empresas para fazer publicidade falando de algo, não necessariamente sobre turismo”.
Essa é apenas uma das formas de ganhar dinheiro. “Na Internet tem várias possibilidades de fonte de renda. A questão é que as pessoas não querem sair da zona de conforto, largar o certo para tentar o duvidoso”, explica.