Nova York é imperdível nessa época do ano

Uma das atrações da estação é a patinação no gelo

Nova York é uma festa o ano inteiro, mas nesta época do ano ela fica ainda mais especial!

Não existe época mais incrível para visitar Nova York do que o período do inverno, antes do Natal até o início de janeiro. O espírito natalino, o clima festivo, as lojas, ruas e prédios completamente iluminados são absurdamente mágicos! Com sorte, ainda dá para curtir uns dias branquinhos com a neve caindo pela cidade.

Crédito: AP Images for Tishman SpeyerThe Rockefeller Center Christmas Tree

Veja a lista de coisas imperdíveis para fazer nesses próximos dias em Nova York:

Passear pelas ruas e sentir o clima de festa em todos os lugares

Crédito: Photo-amy-hart-scaled.A festa de ano novo na Times Square

Nova York nessa época do ano capricha na decoração e iluminação da cidade. Não existe árvore, porta ou janela que não tenha uma linda decoração de Natal. É lindo de arrepiar!

Crédito: Ana Paula GarridoDecoração de Natal na rua

Ver os novos espetáculos da Broadway

Crédito: Foto divulgação Broadway InboundO lindo espetáculo das Rockettes

Os shows da Broadway precisam fazer parte do roteiro de qualquer turista em Nova York.

Crédito: Foto divulgação Broadway InboundO espetáculo eletrizante de Tina Turner

Dos clássicos aos novos, não faltam shows maravilhosos para assistir na cidade e os ingressos podem ser comprados pela Broadway Inbound no Brasil.

Crédito: Foto divulgação Broadway InboundO lindo espetáculo Frozen

O lindo musical Frozen tem sido um dos preferidos das crianças. Já para os saudosos fãs de Tina Turner, o show que faz uma homenagem à cantora  é eletrizante do início ao fim e a atriz principal é fantástica!

Crédito: Foto divulgação Broadway InboundTina Turner – The Musical

Em cartaz apenas nessa época do ano, o show de Natal das Rockettes, o Christmas Spectacular no Radio City é simplesmente imperdível!!

Crédito: Foto divulgação da Broadway InboundImperdível espetáculo de Natal

Conhecer os rooftops badalados e apreciar a vista 

A vista do rooftop Mr Purple

São muitos os rooftops com aquela vista imperdível dos cartões postais de Nova York. Super badalados e concorridos, vale conhecer pelo menos 1 durante a viagem.

Crédito: Ana Paula GarridoRooftop do Hotel Península

O Purple no Indigo hotel e o The Roof no Hotel Méridien são ótimos. Já os rooftops dos hotéis The Peninsula e o The Knickerbocker são imperdíveis e com vista privilegiada para o festão do Ano Novo na Times Square.

Patinar no gelo

Pista de patins do Bryant Park

Uma das atrações da estação é a patinação no gelo. Curtir uma das pistas de patinação da cidade como as do Central Park, do Bryant Park, Rockeffeler Center ou do Brookfield Place, é uma das programações imperdíveis do inverno.

Ver as lindas vitrines das chiquérrimas lojas da Quinta Avenida

Crédito: Ana Paula GarridoAs vitrines da Saks

A avenida mais chique de Nova York não economiza na decoração, principalmente nesta época do ano. As vitrines maravilhosas das grifes luxuosos e especialmente a decoração da loja de departamento Saks estão lindíssimas e imperdíveis!

Ver a iluminação das casas no Brooklin

Crédito: - Image by © Andria Patino/CorbisDecoração de Natal em Dyker Heights, Brooklyn

Nessa época do ano, outra atração para quem gosta de ver as casas enfeitadas para Natal é ir até Dyker Heights no Brooklyn. É um verdadeiro festival de casas iluminadas por metro quadrado!

Conferir a famosa e gigantesca árvore de Natal no Rockefeller

Crédito: Diane Bondareff/AP Images for Tishman The Rockefeller Center Christmas Tree . Speyer)

A famosa e gigantesca árvore e a pista de patinação no gelo, formam um dos cartões postais mais famosos da cidade e nessa época do ano, uma visita obrigatória.

Caminhar no Central Park principalmente com neve

Crédito: Tagger-yancey-scaled.O Central Park com neve

Uma visita à Nova York nunca estará completa sem dar um passeio pelo lindo e gigantesco Central Park. Se der sorte de pegar um dia com neve, não pense duas vezes e corra para ver as paisagens maravilhosas e branquinhas do parque.

Ainda dá tempo de sentir toda a magia que a cidade de Nova York oferece nessa época do ano. Que tal dar um pulinho por aqui para aquecer o coração no inverno? Para mais dicas de coisas para conhecer em Nova York siga o link.

A jornalista Ana Paula Garrido, do blog O Melhor da Viagem, viajou para Nova York com seguro de viagem GTA, chip de celular mysimtravel e convites da Broadway Inbound

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário O Melhor da Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.