Brasileiro é o que mais pensa em comida e bebida quando viaja
Para brasileiros, as razões para escolher um país latino são os locais com tradição de vinho e gastronomia
Ao escolher um destino para conhecer na América Latina, os latinos buscam, em geral, por natureza exuberante e locais perto do mar. Já os brasileiros listam um outro importante motivo: comida e bebida.
Uma pesquisa da Booking.com revela que para quase metade dos brasileiros (49%), as razões para escolher um país latino são os locais com tradição de vinho e gastronomia.
Para o colombiano, esse mesmo interesse é válido apenas para 31% dos viajantes daquele país, seguido pelos mexicanos (27%) e, por último, os argentinos com apenas 20% dos entrevistados.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Talvez por isso, cerca de 4 em cada 10 brasileiros tenham escolhido a Argentina (42%), famosa por suas vinícolas, e o México (41%), que tem uma culinária singular, como os países mais atraentes quando o assunto é turismo pela América Latina.
A Colômbia, outro país pesquisado por suas características, ficou com apenas 17% da preferência dos brasileiros.
8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG
De uma maneira geral, os latinos demonstram interesse em descobrir o seu próprio continente por meio da gastronomia –79% dos pesquisados afirmam que desejam conhecer mais sobre a culinária da América Latina.
Atrativos
Segundo o estudo, os viajantes brasileiros conseguem distinguir os países por suas características peculiares.
Para 80% deles, o principal triunfo do México são sua história, povo, costumes e cultura. A culinária vem em segundo lugar, com 60%.
Já a Colômbia é interessante para os viajantes brasileiros, principalmente, pela diversidade de natureza (70%), enquanto os hermanos argentinos são reconhecidos pela diversidade de atrações culturais (61%) e também por sua gastronomia (56%).
A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil viajantes do Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.