Brasileiros já podem viajar para Anguilla, no Caribe
Ligação, que inclui parada em St. Maarten, é a opção mais rápida para brasileiros
A partir do próximo dia 20 de novembro, os brasileiros já podem desembarcar na ilha de Anguilla, território ultramarino britânico no Caribe. É que a Copa Airlines volta a operar voos entre o aeroporto da Cidade do Panamá e o aeroporto de St. Maarten.
Antes, no dia 15, os serviços de transporte do Terminal Marítimo de St. Maarten, localizado em frente ao aeroporto da ilha, voltam a operar para o Terminal Marítimo de Blowing Point, em Anguilla. A travessia leva cerca de 30 minutos pelo maravilhoso mar do Caribe.
A Copa já opera voos de São Paulo para a Cidade do Panamá e, em breve, retomará demais rotas a partir de outras cidades do Brasil.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
O Panamá exige testes negativos de covid-19 para entrada de visitantes internacionais no país, no entanto, o passageiro em trânsito está isento de tal cobrança. St. Maarten tem procedimento parecido –os passageiros em trânsito devem ter um formulário de declaração de saúde preenchido em www.stmaartenehas.com, ou ter um certificado médico com resultado negativo do teste RT-PCR para covid-19 (teste molecular SARS-CoV-2 com base em swab nasofaríngeo) emitido no máximo 120 horas antes da partida do último voo direto para a ilha.
Anguilla é conhecida por suas praias deslumbrantes, numa sucessão de faixas de areia branca e águas em inacreditáveis tons de azul-turquesa.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Reabertura de hotéis em Anguilla
Desde o dia 1º de novembro, a ilha de Anguilla está na segunda fase de reabertura das atividades turísticas, com a abertura de hotéis icônicos.
Anguilla passou “imune” pela pandemia. A ilha não registrou nenhum caso ativo ou suspeito de covid-19. Isso rendeu ao território a classificação de “risco muito baixo para covid-19” do Centro de Controle de Doença dos Estados Unidos.
Mas para entrar na ilha, os viajantes devem preencher uma pré-aprovação online, fornecer um resultado de teste negativo obtido três a cinco dias antes da chegada e um comprovante de seguro de saúde que cobre possíveis tratamentos relacionados à covid-19.
Depois de fazer um teste de PCR na chegada, os hóspedes irão relaxar na “bolha” de sua acomodação aprovada por 10 dias (14 dias se a prevalência do vírus no país de origem for superior a 0,2%).
Após um segundo teste negativo, os hóspedes podem ser liberados pelo Ministério da Saúde para explorar a ilha. Detalhes, incluindo taxas aplicáveis, estão disponíveis no site do Conselho de Turismo de Anguilla em www.ivisitanguilla.com/escape.
Com isso, alguns dos mais famosos resorts, hotéis boutique e demais propriedades de Anguilla começaram a receber clientes, como: Four Seasons Resort & Residences Anguilla. CuisinArt Golf Resort & Spa Anguilla. Belmond Cap Juluca e Frangipani Beach Resort
Outro que reabriu é o Tranquility Beach, o mais novo resort de Anguilla, que está oferecendo tarifas reduzidas até 15 de novembro de 2021, exceto datas festivas. Inaugurado em janeiro de 2020, está localizado no endereço principal da ilha, em Meads Bay, no West End.
O oásis boutique pé na areia oferece uma experiência híbrida de moradia e hotel em 15 casas de luxo de um, dois e três quartos com vista para a praia ou para o mar. É o único resort que possui um terraço ao ar livre com banheira privativa de água quente ou fria, cozinha e lavanderia. Seu tamanho reduzido e a equipe simpática garantem atenção personalizada.
As casas estão disponíveis para aluguel por temporada de US$ 350 a US$ 5.000 por noite de acordo com unidade e a temporada e incluem bebidas geladas e toalhas na chegada, uma garrafa de champanhe ou vinho de cortesia por semana, pâtisserie francesa todas as manhãs, abastecimento de mantimentos duas vezes por semana (o hóspede paga o custo dos produtos), refrigerantes e água de cortesia e vouchers para bebidas diárias na praia, esportes aquáticos com desconto e música ao vivo.