22 coisas imperdíveis para fazer na ilha caribenha de Anguilla

Saltar das pedras em Little Bay, cavalgar, curtir o Carnaval local, comer lagostim à moda anguilana, beber ponche de rum

Por: Redação

A ilha de Anguilla –território ultramarino britânico no Caribe– é conhecida por suas praias deslumbrantes, numa sucessão de faixas de areia branca e águas em inacreditáveis tons de azul-turquesa.

Crédito: Shalamov/iStockAnguilla tem prais de areias brancas e águas em inacreditáveis tons de azul-turquesa

Mas o destino vai muito além da dobradinha sol e mar, oferecendo uma experiência de viagem completa, que inclui uma porção de atividades, como snorkeling, passeios de barco a cavalgadas, mergulho com cilindro e caminhadas para observação de tartarugas marinhas e pássaros nativos, entre outras atividades.

Crédito: Angela D Large/iStockA ilha de Anguilla é conhecida por suas praias deslumbrantes

Sem contar a hospitalidade dos anguilanos, a suculenta gastronomia e a combinação perfeita de conveniência e exclusividade, desfrutada em meios de hospedagem como o sofisticado Four Seasons Resort and Residences.

 Anguilla Tourist Board
Crédito: Divulgação/ Anguilla Tourist Boarde estiver em Anguilla num 30 de maio, data da independência da ilha, o turista tem de assistir à corrida
anual de barcos a vela, um dos eventos mais tradicionais e importantes do lugar

Com esse rol de atrações, o Four Seasons, muito bem localizado no topo de penhascos emoldurados por duas praias lindíssimas –Barnes Bay e Meads Bay– e que tem 80% de suas lindas acomodações descortinando a vista do mar, garimpou 22 experiências que nenhum turista pode perder em Anguilla.

Crédito: PeterHermesFurian/iStockAnguilla, território ultramarino britânico no Caribe, dica próximo de Sint Maarten (de domínio holandês) e Saint Martin (possessão francesa)

Quais delas estariam na sua lista de must see?

  1. Confira a pesca do peixe do dia em Meads Bay e prove um prato local feito com lagostim (com espinhos) ou pargo. Aproveite esses e outros pescados à moda de Anguilla: frito ou cozido no vapor.
  2. Assista à corrida anual de barcos a vela, realizada em 30 de maio, data da independência de Anguilla. Velejar é o esporte nacional da ilha.
  3. Salte das pedras que emolduram Little Bay, como muitas celebridades já fizeram, e compartilhe nas redes sociais com a hashtag #LittleBay.
  4. Faça um passeio histórico pela ilha, durante o qual você poderá ver a lagoa de sal, o Heritage Museum (Museu do Patrimônio Histórico) e o memorial de James Ronald Webster, dedicado a esse político que teve papel importante na independência de Anguilla e também foi ministro-chefe do território.
  5.  Tire uma foto com o cantor de reggae Bankie Banx em Dune Preserve. Considerado o Bob Dylan anguilano, ele é uma lenda ilhéu.
  6. Faça um tour guiado de quadriciclo.
  7. Em terra firme ou no mar, tire uma foto em frente à famosa formação rochosa West End Arch.
  8. Assista ao Green Flash (efeito verde sobre o pôr do sol no horizonte) tomando um drinque no Half Shell Beach Bar.
  9. Jogue dominó, uma atividade que os locais adoram. Para fazer como os nativos, tome um pouco de rum ou uma cerveja enquanto participa de uma partida.
  10. Aprenda algumas palavras em crioulo, língua local com palavras derivadas do inglês, idioma trazido pelo colonizador, e de matrizes africanas.
  11. Conheça as famosas cadeiras face chairs, que ficam no Four Seasons Resort and Residences e têm formato de rosto. Aí, tire uma foto com elas e poste nas redes sociais com a hashtag #AnguillaSmiles.
  12. Beba um ponche de rum.
  13. Visite uma igreja. A religiosidade é algo muito presente na ilha e, não à toa, os visitantes encontram várias igrejas históricas por lá.
  14. Delicie-se com o famoso sorvete Cracked Coconut (coco rachado) no Blanchards Beach Shack
  15. Ande de caiaque ou mergulhe, percorrendo de Crocus Bay até Little Bay.
  16. Prove o delicioso churrasco ilhéu.
  17. Comemore o carnaval em agosto com blocos, corrida de barcos e muito mais.
  18. Aprecie os pássaros ou faça uma trilha pela costa com o National Trust ou com o National Explorers Anguilla.
  19. Faça uma parada gastronômica em Sandy Ground.
  20. Alugue um carro e descubra todos os encantos dessa ilha espetacular. E lembre-se: em Anguilla, dirige-se pelo lado esquerdo.
  21. Coma um Johnny Cake de Anguilla. Trata-se de um pãozinho muito popular, que leva farinha de milho e um pouco de farinha de trigo na massa, e é servido assado ou frito.
  22. Dê uma volta de cavalo pela praia.