Buenos Aires é a capital mais barata do mundo para o turista
Com dólar nas alturas, capital da Argentina é opção mais acessível a brasileiros
Que Buenos Aires é o destino queridinho dos brasileiros, isto não é novidade. Com dólar nas alturas, a capital da Argentina ficou ainda mais atraente para uma viagem internacional.
Pesquisa feita pelo Bounce, o aplicativo americano de armazenamento de bagagens que opera em mais de mil cidades, apontou que Buenos Aires é a capital com melhor custo-benefício do mundo.
A empresa analisou os preços de cinco indicadores nas 75 cidades mais famosas de todos os continentes – do preço de uma diária de hospedagem e de uma refeição em restaurante local até o custo de uma garrafa de vinho e uma passagem de transporte urbano.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
O estudo concluiu que Buenos Aires é a cidade mais econômica para o viajante. A cidade ficou no alto do pódio à frente de Istanbul, na Turquia, e do Rio de Janeiro.
Entre os destaques da pesquisa, foi possível constatar que uma garrafa de vinho em Buenos Aires custa 58% menos do que em São Paulo. Já o preço da diária de hotel é 28,5% menor.
De acordo com a pesquisa, um dos motivos para isso é que o câmbio, que desfavorece os brasileiros nas viagens para Europa e Estados Unidos, se revela favorável na conversão para a moeda argentina. Com isso, programas gastronômicos, culturais e mesmo compras em geral se tornam mais econômicas.
A pesquisa aponta que um jantar em Buenos Aires custa 43,5% menos que em Santiago do Chile, e 16% menos que na Cidade do México, por exemplo.
Argentina aberta a brasileiros
A Argentina reabriu suas fronteiras com o Brasil no início de outubro, para viajantes com todas as doses da vacina aplicadas a pelo menos 14 dias antes do embarque.
Para entrar no país, o visitante deve apresentar apenas um exame de PCR feito até 72 horas antes da viagem.