Canela, Vale dos Vinhedos e cânions são cenários em tours de helicóptero
Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta
O Rio Grande do Sul guarda um dos cenários mais fotogênicos do Sul do Brasil, onde cachoeiras, cânions e extensas áreas produtoras de vinho são atrações que valem ser vistas sob todas as perspectivas, seja em trilhas ou a bordo de tours motorizados.
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
Mas para que não faltem novos ângulos, a região conta também com sobrevoos de helicóptero para observação de ícones como a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros de altura, em Canela; os cânions do Parque Nacional Aparados da Serra, em Cambará do Sul; e o Vale dos Vinhedos, a primeira região do Brasil a contar com selo de Denominação de Origem (DO).
Conheça os roteiros de helicóptero:
Canela
Símbolos arquitetônico e natural de Canela, respectivamente, a Catedral de Pedra e a Cascata do Caracol são algumas das atrações da Serra Gaúcha que podem ser vistas em sobrevoos panorâmicos sobre Canela e Gramado.
As viagens, que passam também sobre o Vale da Ferradura, a Rua Coberta e a Igreja Matriz de Gramado, saem do pequeno aeroporto de Canela.
Cânions
Os profundos paredões rochosos do Itaimbezinho e do Fortaleza, em Cambará do Sul, são os destaques desse sobrevoo de 3 horas de duração.
Com pouso na borda de um dos cânions, o passeio inclui um piquenique com espumante, frutas e chocolates, e segue para um hotel da região para que os passageiros possam provar pratos da gastronomia gaúcha.
Vale dos Vinhedos
Responsável por 85% da produção nacional de vinhos e espumantes, o Vale dos Vinhedos conta com duas opções de voos panorâmicos.
A primeira faz pouso nas videiras da vinícola Cave Geisse, onde é realizada também uma caminhada em meio à mata nativa e degustação de espumantes.
Já os amantes de vinhos podem pousar em uma das principais produtoras de vinhos da região e realizar uma visita guiada aos parreirais, acompanhados de almoço italiano no restaurante Maria Valduga.
Ambos passeios tem duração de três horas e contam também com transporte terrestre dos hotéis para o Aeroporto de Canela.
SAIBA MAIS
TRI Táxi Aéreo
www.voetri.com