Casal cria projeto para viajar e levar conhecimento pelo Brasil

03/02/2015 14:33

Viajar pelo Brasil e ainda levar conhecimento para transformar a vida das pessoas. Essa é a proposta do Moporã na Estrada, projeto desenvolvido pelo casal Larissa Mungai, 25 anos, e Bruno Hohl, 35 anos, que oferece orientação e cursos on-line gratuitos a jovens.

O casal Larissa Mungai e Bruno Hohl criadores do projeto Moporã
O casal Larissa Mungai e Bruno Hohl criadores do projeto Moporã

O casal está há dois meses na estrada a bordo de um motorhome. A primeira parada da viagem foi em Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde fizeram o primeiro trabalho social com jovens da cidade.

Atualmente eles estão em Salvador, onde pretendem ficar alguns dias até seguirem para Arambepe, no interior da Bahia.

Larissa (administradora) e Bruno (engenheiro) tinham uma carreira profissional sólida com larga experiência em desenvolvimento organizacional e de líderes em uma grande empresa do setor de cosméticos e uma paixão em comum de viajar.

Larissa durante trabalho social com jovens de Indaiatuba, no interior de São Paulo
Larissa durante trabalho social com jovens de Indaiatuba, no interior de São Paulo

Em 2014, o casal decidiu pedir demissão e unir seus conhecimentos em formação de pessoas para criar o Moporã, uma empresa social de educação voltada para o tema de autoconhecimento.

A ideia da viagem surgiu, num primeiro momento, para ser um período de aprendizado, segundo Larissa.

“A gente queria sair de São Paulo e viver outras experiências, sair do universo corporativo, morar em diversos lugares diferentes, ter contato com diversas pessoas. Mas para gente, somente uma viagem turística não fazia muito sentido, a gente queria entregar algo para o mundo também. Então quando saímos de nossos trabalhos, abrimos o Moporã”, conta a administradora.

Larissa e Bruno no Pelourinho, em Salvador
Larissa e Bruno no Pelourinho, em Salvador

Todo o planejamento da viagem durou aproximadamente um ano. “Nós fizemos uma poupança para dar o start inicial do projeto, mas também oferecemos cursos pagos (on-line, principalmente) que garantem a sustentabilidade do projeto social na estrada.”

A viagem do casal pode ser acompanhada pelo site www.mopora.com.brFacebook ou YouTube.