Chauve Souris, uma charmosa ilhota em Seychelles

Praslin é a segunda maior ilha de Seychelles e figura entre as três principais do arquipélago. Casa de algumas das praias mais bonitas do mundo, a de Côte d’Or é uma das favoritas entre os viajantes.

Areias brancas e um mar azul cristalino fazem parte da paisagem paradisíaca e inspiram pessoas de todas as partes do mundo. Dali avista-se uma pequena e charmosa ilhota, localizada a poucas centenas de metros mar adentro. Chauve Souris, cujo nome significa morcego, faz parte do conjunto de ilhas graníticas de Seychelles e é perfeita para férias exclusivas e intimistas.

Vista da praia de Côte d’Or, em Praslin, segunda maior ilha de Seychelles

Há um único hotel na ilha que oferece uma hospedagem luxuosa e rústica. Chauve Souris Relais conta apenas com cinco quartos, cujas características diferem uns dos outros e estão suspensos entre o mar, o céu, as rochas e a vegetação tropical.

Cada quarto tem seu próprio nome, Admiral, Creole, Farmer, Pirate e Castaway, sendo a última suíte situada em rochas lisas e perfeita para casais mais jovens. Todos possuem sala de estar, banheira de hidromassagem e varanda. Crianças são aceitas a partir dos 12 anos de idade.

Uma das cabanas do hotel Chauve Souris Relais

O restaurante produz pratos creoles, típicos da região, além de cozinhas internacionais com destaque para a gastronomia italiana. O regime de alimentação inclui todas as refeições, inclusive água e café.

Além da belíssima praia rodeada de palmeiras e espreguiçadeiras para quem quer passar uma tarde relaxante, os hóspedes também podem participar de atividades ou fazer excursões que são oferecidas na praia de Côte d’Or.

É possível, por exemplo, fazer um passeio de meio dia na ilha Curieuse, que abriga 250 tartarugas gigantes, ou visitar o famoso Vallée de Mai, patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, uma floresta em Praslin onde cresce o raro coco de mer.

O arquipélago de Seychelles, no oceano Índico, é formado por 115 ilhas
Créditos: TPopova
O arquipélago de Seychelles, no oceano Índico, é formado por 115 ilhas

Para quem quer passar o dia conhecendo outros locais, a dica é ir a Grand Souer, que fica cerca de meia hora de barco do resort. Uma de suas praias é excelente para a prática do snorkelling, já que é fácil avistar peixes coloridos e tartarugas marinhas. Sua segunda praia é marcada pelos pedregulhos de granito rosa e pelas ondas.

Outra ilha que vale muito a pena conhecer é La Digue, cuja praia Anse Source d’Argent é uma das mais bonitas do mundo e tem uma paisagem bem diferenciada, com rochas graníticas gigantes.