Chile: 3 passeios imperdíveis no Atacama
Vulcões, lagos, rios, cachoeiras, vales de terra vermelha a perder de vista. O Atacama é o deserto de paisagens mais variadas que já conhecemos, e um dos nossos preferidos. No post de hoje selecionamos três passeios no Atacama que são imperdíveis. Aproveitem (e vejam aqui mais roteiros no Chile!)
Como chegar e onde ficar no Atacama:
Chegar no Atacama é fácil. Você precisa voar até Calama, e depois pegar um transfer de 1h até San Pedro de Atacama. Para encontrar as tarifas mais baratas de passagens aéreas, e nossa dica é usar o Skycanner, que busca passagens em todas as companhias e combina a ida e a volta para que fique o mais em conta possível.
Nosso hotel foi o Tierra Atacama, que considero o melhor de lá. Ele tem um conceito de spa, fica de frente para o vulcão Licancabur, e tem uma equipe de guias próprios e passeios feitos sob medida.
Salar do Atacama
Ele fica a 30 minutos apenas de San Pedro de Atacama (é bem perto, levando em conta que há passeios a 3 horas de distância, como os gêiseres del Tatio), e é lindo de morrer. É um deserto de sal dentro de uma reserva de flamingos, e o mais bacana aqui é ver o por-do-sol.
Termas Puritana: passeios no Atacama
Oito piscinas de águas quentinhas (em torno de 30ºC) e cristalinas que valem muito o passeio. É um tour de meio dia, e os passeios saem sempre pela manhã. Para chegar, há duas formas: de carro, ou fazendo uma trilha de 1h30. Eu recomendo a trilha, que passa por cânions e muitos visuais.
Salar de Tara
O passeio começa com um off road, passando pelos Monges de la Pacana ( um conjuntos de formações rochosas feitas de cinza vulcânica) e chegando até o Salar. E lá é de cair o queixo: vulcões, um lago azul rodeado de vegetação dourada, e vida selvagem com flamingos e guánacos. Lindo! Para chegar, são quase 3 horas a partir de San Pedro de Atacama, mas vale à pena.
Para saber mais de Noronha e de outras viagens, acompanhe o Juju na Trip pelo blog, instagram e youtube.