Circuito de bike passa por 20 cidades da Serra da Mantiqueira
Em média, são necessários cinco dias para completar cada uma das rotas no sul de Minas Gerais
Ama andar de bike? Que tal fazer um passeio para contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira? Lançado em meados de 2021, o Circuito Serras Verdes de Cicloturismo é um roteiro que conecta 20 municípios do sul de Minas Gerais.
São três diferentes rotas que percorrem serras, campos, vales e matas do lado mineiro da Serra da Mantiqueira. Cada roteiro leva o nome de uma cor –azul, marrom e verde. Em média, são necessários cinco dias para completar as rotas. Com informações do site Bike Magazine.

O ciclista pode se inscrever no site para receber por e-mail um passaporte que deve ser carimbado em cada cidade visitada para receber um certificado que comprova a conclusão de cada etapa.
- Óleo essencial pode reduzir dor e insônia após cirurgia cardíaca
- Como os cheiros podem melhorar a sua dor? Pesquisas mostram que isso é possível
- O que é a técnica de aterramento 5-4-3-2-1? Uma ferramenta simples para combater a ansiedade
- O remédio para o estresse está mais perto do que você imagina – e só leva 20 minutos por dia
As ciclorrotas passam por destinos como Bueno Brandão, Gonçalves, Sapucaí-Mirim, Monte Verde, Paraisópolis, Cachoeira de Minas, Extrema e Camanducaia.




Conheça a ciclorrota do Circuito Serras Verdes
O roteiro de cinco etapas começa e termina em Cambuí e passa pelas cidades de Bom Repouso, Senador Amaral, Bueno Brandão, Munhoz, Toledo e Itapeva.
A rota começa em Congonhal, cidade famosa pelo complexo turístico Nossa Senhora Rainha da Obediência. São quatro etapas que passam pelos municípios de Senador José Bento, Tocos do Moji, Estiva, Consolação, Paraisópolis, Conceição dos Ouros e termina em Cachoeira de Minas.
O roteiro de seis etapas começa e termina em Córrego do Bom Jesus, pequeno município rodeado pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. O trajeto passa também por Gonçalves, Sapucaí-Mirim, Monte Verde, Extrema e Camanducaia.