SP ganha ciclorrota que interliga cidades do Circuito das Frutas
A Rota das Frutas passa por Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba; confira detalhes
Quem ama pedalar agora tem mais um bom motivo para conhecer o interior de São Paulo. O estado ganhou neste sábado, 29, uma ciclorrota de 75 km que interliga as cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba, no chamado Circuito das Frutas.
Próxima à capital paulista, a Rota das Frutas passa por pontos turísticos conhecidos da região, como o Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, pela estação ferroviária de Louveira, além de inúmeras propriedades frutíferas e comércios regionais.
Além de ser uma alternativa para aqueles que praticam o ciclismo como esporte, a rota também é uma opção de cicloturismo.
O trajeto é todo sinalizado e monitorado com câmeras de segurança. A ciclorrota também tem pontos de assistência mecânica, de saúde, banheiros espaços para alimentação e áreas de estacionamento para veículos e bicicletas.
A iniciativa é da CCR, concessionária que administra rodovias no estado, com apoio do governo estadual para promover o turismo integrado ao ciclismo na região.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Novas ciclorrotas
A Rota das Frutas é a segunda ciclorrota inaugurada no estado de São Paulo em pouco mais de um mês. Em dezembro, Holambra ganhou a Rota das Flores, com um percurso de 14 km.
O trajeto passa por fazendas de produtores de flores, estufas de plantas ornamentais e outros lugares belíssimos da cidade, que tem influência da cultura holandesa.
Mais três rotas estão previstas para serem inauguradas ainda neste ano. A primeira interligará as regiões de Caieiras e Nazaré Paulista. A segunda será a Alphaville/Romeiros, na região de Barueri, e a terceira ficará entre Mogi das Cruzes e Guararema, na alta-mogiana.