Últimas notícias:

Loading...

SP ganha ciclorrota que interliga cidades do Circuito das Frutas

A Rota das Frutas passa por Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba; confira detalhes

Por: Redação

Quem ama pedalar agora tem mais um bom motivo para conhecer o interior de São Paulo. O estado ganhou neste sábado, 29, uma ciclorrota de 75 km que interliga as cidades de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba, no chamado Circuito das Frutas.

Ciclorota
Crédito: Divulgação/Prefeitura de LouveiraTrecho da ciclorota em Louveira (SP), que passa, em grande parte, pela zona rural da cidade

Próxima à capital paulista, a Rota das Frutas passa por pontos turísticos conhecidos da região, como o Mosteiro de São Bento, em Vinhedo, pela estação ferroviária de Louveira, além de inúmeras propriedades frutíferas e comércios regionais.

Além de ser uma alternativa para aqueles que praticam o ciclismo como esporte, a rota também é uma opção de cicloturismo.

ciclorota
Crédito: Divulgação/CCRA Rota das Frutas começa no Parque da Cidade, em Jundiaí

O trajeto é todo sinalizado e monitorado com câmeras de segurança. A ciclorrota também tem pontos de assistência mecânica, de saúde, banheiros espaços para alimentação e áreas de estacionamento para veículos e bicicletas.

A iniciativa é da CCR, concessionária que administra rodovias no estado, com apoio do governo estadual para promover o turismo integrado ao ciclismo na região.

Mapa da Rota das Frutas, que passa por pontos turísticos de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba
Crédito: Divulgação/CCRMapa da Rota das Frutas, que passa por pontos turísticos de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba

#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Novas ciclorrotas

A Rota das Frutas é a segunda ciclorrota inaugurada no estado de São Paulo em pouco mais de um mês. Em dezembro, Holambra ganhou a Rota das Flores, com um percurso de 14 km.

ciclorota Rota das Flores
Crédito: Alexandre Pottes Macedo/DivulgaA Rota das Flores, em Holambra, tem 14 km de extensão e passa por belos cenários

O trajeto passa por fazendas de produtores de flores, estufas de plantas ornamentais e outros lugares belíssimos da cidade, que tem influência da cultura holandesa.

Mais três rotas estão previstas para serem inauguradas ainda neste ano. A primeira interligará as regiões de Caieiras e Nazaré Paulista. A segunda será a Alphaville/Romeiros, na região de Barueri, e a terceira ficará entre Mogi das Cruzes e Guararema, na alta-mogiana.

?>