Colômbia é eleita o principal destino da América do Sul

A edição de 2019 World Travel Awards Latim America foi realizada em La Paz, na Bolívia

14/07/2019 13:02

A Colômbia foi eleita na noite deste sábado, 13, o principal destino (leading destination, em inglês) da América do Sul na 26º edição do World Travel Awards (WTA), considerado o “Oscar” do turismo. A país superou Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Vista da praia de El Rodadero, uma das mais badaladas da ilha de Santa Marta, na Colômbia
Vista da praia de El Rodadero, uma das mais badaladas da ilha de Santa Marta, na Colômbia - Rudimencial/iStock

Esta é a primeira vez que a Colômbia obtém esse reconhecimento vez desde a criação do World Travel Awards, em 1993. Nos últimos três anos, essa honra foi a cidade de Quito, no Equador.

Além de a Colômbia ser reconhecida como o principal destino na América do Sul, Cali ganhou como a cidade líder em cultura da região, enquanto Bogotá foi escolhida como o destino ideal para reuniões e conferências. Cartagena é a cidade ideal para lua de mel.

Brasil

O Brasil conquistou quatro prêmios na edição de 2019, que foi realizada em La Paz (Bolívia). O país venceu nas categorias melhor destino LGBT, melhor destino turístico de esportes (Rio de Janeiro), melhor novo hotel (Vila Galé Touros) e melhor resort de praia (Vila Galé Cumbuco).

Chalés do Vila Galé Cumbuco, eleito o melhor resort de praia da América do Sul
Chalés do Vila Galé Cumbuco, eleito o melhor resort de praia da América do Sul - Divulgação

O objetivo do World Travel Awards é reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

Os prêmios contam com categorias próprias cobrindo todos os continentes e as indicações são feitas com base nas recomendações de profissionais da indústria turística e sustentadas pelos votos dos cidadãos e profissionais do setor de turismo no mundo todo.

Outras premiações

A cidade de Quito foi contemplada pela sétima vez consecutiva com o prêmio “Destino Líder da América do Sul”.

Vista da cidade de Quito, no Equador, considerada destino líder da América do Sul
Vista da cidade de Quito, no Equador, considerada destino líder da América do Sul - Divulgação/Quito Travel

Com este reconhecimento, Quito se consolidou como o principal destino turístico da região por ser uma cidade multifacetada, com uma incrível riqueza cultural, patrimonial, natural, arquitetônica e gastronômica. Tais qualidades lhe permitem posicionar-se como uma das cidades que devem ser incluídas na lista de lugares a serem visitados na América do Sul. Além disso, o prêmio assegura o compromisso de continuar trabalhando para proporcionar extraordinárias experiências de viagem.

Este novo prêmio soma-se a outras distinções já conferidas à capital equatoriana. A Unesco declarou Quito como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978 e Choco Andino de Pichincha como Reserva da Biosfera em 2018.

Imagem do vulcão Licancabur refletida nas águas da Laguna Chaxa, do deserto do Atacama, no Chile
Imagem do vulcão Licancabur refletida nas águas da Laguna Chaxa, do deserto do Atacama, no Chile - Delpixart/iStock

Já o Chile foi manteve a supremacia na categoria melhor destino de turismo de aventura da América do Sul e venceu o prêmio pela 5ª vez de forma seguida.

A Latam foi contemplada como a melhor companhia aérea. O melhor aeroporto do continente foi Mariscal Sucre, em Quito (Equador).

O Uruguai ficou com os títulos de melhor porto e destino para cruzeiros e a Argentina como o melhor lugar para avistar baleias.