Com pós-luxo, restaurante Mina celebra 7 anos com chefs convidados
Localizado em Campos do Jordão, o Botanique Hotel & Spa tem apenas 17 sofisticadas e exclusivas acomodações
O Mina, restaurante do Botanique Hotel & Spa, em Campos do Jordão (SP), vai celebrar seu 7º aniversário com uma série de jantares com renomados chefs de São Paulo e do Rio de Janeiro.
O primeiro deles será no sábado, dia 26/10, com o chef Ivan Ralston, do Tuju (duas estrelas no “Guia Michelin”) e que assina menu a 4 mãos com o chef Gabriel Broide, do Botanique.
O menu-degustação terá sete etapas e inclui couvert com pão com manteiga e azeite; tempurá de flor de abobrinha, aviú e romesco; creme de mangarito, biju, flor de cebolinha e nirá; alcachofra, mostarda e botarga; marisco branco, coco verde e pimenta de cheiro; ovo de pata, caldo de carne, shitake, tomate e pimenta; atum, açaí e pupunha; porco, milho e ora pro nobis; e mousse de iogurte de ovelha, araçá e maracujá, ao custo de R$ 350 por pessoa. Será servido a partir das 20h.
“Celebraremos estes 7 anos de sucesso com pratos autorais, elaborados através de pesquisas detalhadas de ingredientes para chegarmos a um resultado de sabores, texturas e apresentação incomparáveis”, conta Fernanda Ralston Semler, dona do hotel e idealizadora do conceito.
A ideia do projeto é contar a história do Mina e do próprio Botanique através da gastronomia.
Serra da Mantiqueira como moldura
Localizado no Triângulo das Serras –confluência dos municípios de Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão–, o Botanique Hotel & Spa tem apenas 17 sofisticadas e exclusivas acomodações, sendo 6 delas na ala central e 11 vilas individuais espalhadas ao redor dos 80 mil m2 exclusivos.
O exuberante espaço cria o luxo que não vem de grifes ou mármores, mas de modernidade na proteção da privacidade do hóspede em plena Serra da Mantiqueira. Cada uma das vilas contam elaborados jardins privativos, medindo entre 300 e 600 m².