Comprar passagens aéreas no mês da Black Friday requer atenção
Novembro é o mês mais aguardo pelos consumidores por causa da Black Friday, data em que acontece a maior promoção do comércio varejista, que este ano será no dia 24.
A data também é uma ótima oportunidade para quem está planejando viajar, já que muitas empresas oferecem passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem e aluguel de carro com ótimos descontos.
Mas como é bom ficar atento para não cair em pegadinhas, principalmente quando o assunto é passagens aéreas. De acordo com a Kayak, aos valores dos bilhetes costuma oscilar ao longo do mês.
- Só na Black Friday! Compre a Smart TV Philco 4K de 58 polegadas com 52% OFF!
- Videogame no precinho: Nintendo Switch OLED 64GB + Super Mario Bros Wonder está com 28% OFF
- Black Friday do celular tem iPhone 15 e muitos outros modelos com até 46% OFF
- Black Friday do cabelo: secador, escova secadora, chapinha, modelador de cachos com até 68% OFF
Em 2016, por exemplo, muitas companhias baixaram os preços ao longo de todo o mês de novembro e algumas passagens tiveram descontos ainda maiores na data. Os preços também variaram muito na semana seguinte.
Confira no quadro abaixo a oscilação de preços de voo para os dez destinos procurados pelos brasileiros no ano passado:
Conforme a tabela demonstra, apesar de vários destinos apresentarem os melhores preços na semana da Black Friday, há exceções: as passagens para Los Angeles estavam mais baratas no começo de novembro, ao passo que para o Rio de Janeiro e para Miami compensava mais esperar o final do mês, pós Black Friday, para comprar. Por isso, é importante estar atento aos preços durante este mês.
No Kayak, é possível ativar um alerta de preços para diversos destinos. Sempre que as passagens estiverem mais baratas de escolha a plataforma notifico usuário.