Conheça 7 cidades mais populares para fazer intercâmbio no Canadá

Descubra as principais características das maiores cidades canadenses

28/11/2018 09:05 / Atualizado em 05/05/2020 12:13

O que você espera do Canadá durante o seu intercâmbio? Se você considera o país como destino para o seu período de estudos no exterior, provavelmente, é porque sabe que este é um dos destinos mais diversos do planeta, famoso por sua população acolhedora e com inúmeras cidades incríveis para explorar.

Mas para quem ainda tem dúvida de qual cidade canadense escolher para o seu intercâmbio, listamos algumas das principais características de 7 destinos populares no Canadá. Para descobrir, continue lendo!

1 – Vancouver

Vista panorâmica de Vancouver no outono
Vista panorâmica de Vancouver no outono - Birkus-Viktor/iStock

Não dá para falar em Canadá sem mencionar Vancouver. Considerada um dos melhores lugares do mundo para viver, a cidade é a oitava mais populosa do país e também a mais procurada pelos brasileiros.

Vancouver possui vários pontos turísticos famosos, dentre eles o Vancouver Aquarium, onde é possível ver de pertinho mais de 50 mil animais marinhos e espetáculos diários.

Além disso, em Vancouver, existem diversos parques incríveis para conhecer, sendo o Stanley Park um dos principais. São 4,049 km² de área verde, e muitas opções de lazer. Vale a pena visitar!

2 – Toronto

Diferentemente do que muita gente imagina, Toronto não é a capital do Canadá
Diferentemente do que muita gente imagina, Toronto não é a capital do Canadá - diegograndi/iStock

Se você faz o estilo cosmopolita e adora a agitação dos grandes centros urbanos, com lojas, muitas pessoas e prédios, Toronto pode ser o destino perfeito. Diferentemente do que muita gente imagina, a cidade não é a capital do Canadá, mas com certeza é uma das mais importantes do país.

A principal característica de Toronto é a pluralidade. Para se ter ideia, mais da metade da população é composta por imigrantes. Por isso, se você adora conhecer novas culturas e idiomas diferentes, vá sem medo. A experiência será enriquecedora.

Dentre os pontos turísticos mais famosos de Toronto está a CN Tower, que é também um dos cartões postais famosos da cidade. Ela fica localizada no Entertainment District, ao lado do Ripley’s Aquarium, um local também bastante frequentado tanto por turistas como por locais.

3 – Montreal

Montreal é a segunda maior cidade do mundo em número de pessoas que falam francês
Montreal é a segunda maior cidade do mundo em número de pessoas que falam francês - buzbuzzer/iStock

Montreal é o destino perfeito para quem tem o objetivo de aprender dois idiomas em um único intercâmbio no Canadá. Afinal, esta é a segunda maior cidade do mundo em número de pessoas que falam francês, ficando atrás somente de Paris.

Conhecida como a Europa do Canadá, Montreal também é famosa por suas atrações culturais, como o Fringe Festival e o Festival TransAmériques, e construções históricas, como a imponente Basilique Notre-Dame. Além da decoração impressionante, a basílica apresenta um show de luzes chamado Aura, muito procurado pelos turistas.

Ainda sobre atrações turísticas, vale a pena assistir um concerto de ópera da L’Orchestre Symphonique de Montreal e passear por Old Montreal, um charmoso centro comercial com muitas lojas, restaurantes e cafeterias.

4 – Ottawa

Vista da sede do Parlamento canadense em Ottawa
Vista da sede do Parlamento canadense em Ottawa - Pgiam/iStock

Como Toronto, Ottawa também é um grande centro urbano. A capital do país é movimentada, repleta de prédios, avenidas movimentadas e, o mais importante, possui uma excelente infraestrutura, o que a torna um lugar perfeito para quem está planejando fazer um intercâmbio no Canadá.

Dentre as principais atrações turísticas de Ottawa estão os museus Canadian Museum of History, Diefenbunker: Canada’s Cold War Museum e o National Gallery of Canada. Além disso, a cidade oferece diversas opções gastronômicas deliciosas, como o NeXT, uma das escolhas preferidas dos turistas.

5 – Victoria

Vista da baía de Victoria, na Columbia Britânica
Vista da baía de Victoria, na Columbia Britânica - luejayphoto/iStock

Charme e natureza são as principais características de Victoria. Uma mistura de prédios históricos, castelos, natureza e árvores altas e coloridas dão um visual digno de filme à famosa Cidade Jardim, como é conhecida.

Se você curte explorar parques arborizados, Beacon Hill é o lugar. Ar puro, plantas de todas as cores e uma área ampla para piqueniques, caminhadas ou passeios de bicicleta fazem do parque um ponto para quem vive na região.

O Museu de Miniaturas, Museu de Cera e o Royal BC Museum são os pontos turísticos mais frequentados por lá. As atrações gastronômicas também merecem destaque, entre elas o restaurante Blue Fox Cafe, famoso pelo brunch bem servido.

Idioma oficial: inglês

6 – Whistler

Vista do Joffree Lakes, que fica nos arredores de Whistler
Vista do Joffree Lakes, que fica nos arredores de Whistler - LeonU/iStock

Se você tem um espírito radical e adora adrenalina, Whistler é a cidade ideal. Por ser um destino menos óbvio, a probabilidade de encontrar brasileiros por lá é menor, o que favorece muito o contato intensivo com nativos da língua inglesa.

Que tal praticar snowboarding como um verdadeiro canadense? No inverno, as montanhas de Whistler Blackcomb são ideais para isso. E para quem não curte esse tipo de esporte, o passeio peak to peak proporciona a experiência única de ver toda a paisagem direto das alturas.

7 – Calgary

Vista panorâmica da cidade de Calgary
Vista panorâmica da cidade de Calgary - jenifoto/iStock

Por último, mas não menos importante, Calgary, cidade que encanta pela beleza urbana, com seus altos edifícios e, ao mesmo tempo, beleza natural, com diversas montanhas.

Esculturas, prédios e parques marcam a cidade. Wonderland Sculpture e as Famous Five são obras de arte expostas a céu aberto em Alberta. Não dá para resistir a uma selfie.

Já sabe qual vai ser o destino do seu próximo intercâmbio no Canadá? Considere todos os pontos citados aqui, busque informações e assista a vídeos de quem já passou pela experiência de fazer intercâmbio em um desses lugares. Boa viagem!