Conheça as belezas de Pipa, no Rio Grande do Norte
Por Adriana Mendonça, do blog Em Algum Lugar do Mundo
Que o Nordeste brasileiro é maravilhoso todos nós já sabemos. Mas nada como passar uns dias em praias lindas e de água morna para nos sentirmos no verdadeiro paraíso.
Pois o destino da vez foi Pipa. Nós, do blog Em Algum Lugar do Mundo, resolvemos conhecer de perto as belezas desse destino badalado do Rio Grande do Norte. Foram 3 dias dedicados a dar um mergulho em cada uma das praias de Pipa, uma missão que poderia ter se espalhado facilmente por uma semana (ou até um mês, por que não?)
Assim que chegamos em Pipa pudemos entender como essa antiga vila de pescadores acabou se tornando um destino com fama internacional. Andando pela rua principal de Pipa, restaurantes descolados de todos os tipos chamam tanta atenção quanto os hermanos que estão à passeio. Uma mistura de português e espanhol e um delicioso clima praiano dão uma atmosfera única à Pipa. Passamos algumas noites no Restaurante Tapas, nos dividindo entre saborear os pratos e observar o movimento na rua.
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
Mas vamos falar do que realmente chama atenção em Pipa: o mar. São diversas praias com águas cristalinas, mirantes para fotos (ou só contemplação mesmo), dunas, falésias, lagoas… é um pacote completo.
A melhor forma de começar um passeio por Pipa é no Chapadão, uma grande falésia avermelhada que proporciona um visual incrível. Se tiver disposição, assistir o nascer do sol dali é um espetáculo.
Confira: As melhores praias de João Pessoa, na Paraíba
Dali é só continuar pela Praia do Centro, a que concentra a maior quantidade de restaurantes e pessoas. Não perdemos muito tempo por ali, pois nosso objetivo era chegar em outro ponto. Aproveite a maré baixa e siga em uma caminhada até a Baía dos Golfinhos. Uma das praias mais preservadas de Pipa que já vale a visita só pela sua beleza, mas que ainda tem um plus: os golfinhos! Acho que fomos os únicos visitantes que não os avistaram, mas dizem que é certo de vê-los nadando por ali. Ok, fica pra próxima!
Próxima parada é a Praia do Madero, um dos melhores lugares de Pipa para encerrar o dia com um belo por do sol. Você pode escolher um dos quiosques/ restaurantes para curtir um som, ou se isolar no canto esquerdo da praia e curtir sua vibe sozinho.
Vale lembrar que o acesso a Praia do Madero é por meio de uma trilha/ escadaria. Se quiser aproveitar ainda mais o caminho até a praia, escolha ir pelo Santuário Ecológico: um parque cheio de trilhas, sendo que uma delas dá justamente na praia.
Outra praia que não deve faltar no roteiro é a Praia do Amor, também acessível por uma escadaria e melhor aproveitada na maré baixa. Dá para ir andando também da praia do Centro.
Nós ficamos no hotel SERHS, que foi bom até demais. O hotel é feito de casas, e cada uma tem sua própria piscina. Acabou sendo uma competição acirrada com a praia e passamos mais tempo no hotel do que imaginamos. Sem arrependimentos.
Fato é que dá pra ficar bastante tempo curtindo aquelas praias e aquele lugar incrível. Nós escrevemos um post completo com tudo o que fazer em Pipa, incluindo todas as praias e opções para curtir a noite – que por sinal é bem movimentada.
Para saber mais sobre essa viagem e sobre nossas andanças pelo mundo todo, siga-nos no Instagram (@emalgumlugardomundo) e no Facebook (Em Algum Lugar do Mundo).