Conheça La Reina Del Plata, drinque oficial de Buenos Aires
Capital portenha agora tem um drinque exclusivo para surpreender turistas e moradores
Buenos Aires reuniu três grandes referências em coquetelaria para criar um drinque exclusivo que representasse a capital portenha. Assim nasceu o La Reina del Plata (A Rainha do Prata, em português).
Os responsáveis pela criação foram Sebastián García, bartender e diretor criativo da Presidente Bar, um dos melhores bares do mundo; Guillermo Blumenkamp, alma-mater do prestigiado bar Doppelgänger, que tem mais de 11 anos de história; e o toque feminino de Flavia Arroyo, chefe do bar Casa Cavia.
No processo de criação, os três concordaram que o drinque característico de Buenos Aires teria que ser uma figura feminina e com base nesta percepção é que nomearam o coquetel.
- Conheça as novidades gastronômicas de Buenos Aires
- A aventura de colher lúpulo na Patagônia argentina
- 10 bares em Buenos Aires para beber uma boa caipirinha
- Buenos Aires é o 2º destino internacional preferido dos brasileiros
Por quê? “Porque Buenos Aires é como uma mulher que você nunca para de descobrir, porque você se perde em sua imensidão, porque ela é sedutora, caótica, indecifrável, porque tem essas avenidas largas e, por outro lado, suas ruas estreitas, diagonais e toda uma versatilidade de passeios “, disseram eles.
8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG
De acordo com a Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires, o objetivo do drinque é que tanto estrangeiros como argentinos possam encontrar uma bebida que espelhe os sabores característicos da cidade.
O coquetel é composto dos seguintes ingredientes sob a premissa de usar produtos argentinos:
·45 ml de gim argentino Hilbing (a base Malbec, a mãe do Martini)
·22,5 ml de suco de maçã verde clarificado,
·15 ml de aguardente de pêra (produzido em Río Negro Christalino)
·7,5 ml de vermute seco (recentemente lançado pela barman argentino Tato Giovanoni)
·completar com 22,5 ml de Sidra Pułku de maçã
Para a decoração, utilizar azeitona, casca de limão e três gotas de azeite na superfície.
Como preparar
Escolha uma garrafa velha de Martini, e a esfrie bastante com gelo. Pegue todos os ingredientes, exceto a sidra, e coloque-as no shaker com gelo inteiro. Bata vigorosamente gerando muito caos (como a cidade) e descarte o gelo, servindo a bebida na taça onde deve estar previamente a cidra Pulku de maçã. Coloque uma casca de limão cortada em triângulo, e atravesse-a com uma azeitona em um espeto. Termine com 3 gotas da salmoura na superfície do drinque.
Onde encontrar
Com bom teor alcoólico, presença frutada, herbácea e com notas ácidas, este drinque pode ser encontrado nos bares Presidente (av. Pres. Manuel Quintana 188, Buenos Aires), Doppelganger (av. Juan de Garay 500) e Casa Cavia (Cavia 2985), com a ideia de que cada vez possa ser servido em mais bares na cidade e, por que não, no mundo.