Conheça o Moxy, hotel de Nova York voltado a geração millennial
O hotel fica a alguns quarteirões das principais atrações de Midtown Manhattan
Cada vez mais os viajantes estão à procura de hotéis onde possam ter experiências únicas, além de uma simples cama para dormir. É nesta categoria que se enquadra o Moxy NYC Times Square, em Nova York.
Localizado em um edifício do início do século passado e a poucos passos da Times Square, o hotel -da rede Marriott– é voltado para viajantes da geração millennial, que curte hotéis descolados que unem design e boa gastronomia, mas com preço acessível ao bolso.
A experiência começa logo na entrada. No lugar da tradicional recepção, balcões individuais que lembram o check-in de um aeroporto, que é só apresentar o celular.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
Um grande urso composto por 800 mil peças de vidros com 4 metros de comprimento pendurado no átrio dá às boas-vindas aos hóspedes. A obra é do artista japonês Sawada.
As aéreas comuns do hotel lembram um coworking. É bem comum encontrar jovens com seus computadores pelas mesas.
O Moxy NYC Times Square é o primeiro dos cinco hotéis da marca planejados para a cidade de Nova York. O próximo será no Chelsea e terá uma temática toda botânica. A previsão de abertura é para 16 de dezembro.
Quartos
O Moxy NYC Times Square possui 612 quartos entre duplos, triplos e quádruplos. Por serem propositalmente menores em comparação com outros hotéis, os quartos contam apenas com itens necessários.
Os quartos são funcionais e ao mesmo tempo divertidos, o que dá aos hóspedes a sensação de estar num acampamento ou numa cabine de navio
Todos os quartos possuem móveis dobráveis desenhados pelo renomado escritório canadense de design Yabu Pushelberg, chuveiros com efeito de chuva, camas com estrutura de madeira e gavetões embutidos.
A tecnologia também é de ponta. Além do wi-fi potente, os quartos possuem TV com sistema de screencasting, que permite o hóspede acessar todos os aplicativos do seu smartphone.
Gastronomia
Moxy NYC Times Square possui cinco bares e restaurantes, incluindo um rooftop com vista para o Empire States e toda Midtown Manhattan.
O Bar Moxy é ideal para refeições rápidas e café da manhã (cobrado à parte). O The Pick Up é para aqueles preferem pegar algo para comer depois.
Já o restaurante Legasea é especializado em frutos do mar e ideal para um jantar mais formal.
No térreo fica o Egghead Sandwich Shop, que serve deliciosos sanduíches com ovo e também pode ser uma boa opção para o café da manhã. Todos os ingredientes vêm de fazendas que ficam nos arreadores de Nova York.
E por último o Magic Hour Rooftop, um dos mais descolados de Nova York e que oferece uma vista para o Empire States e parte de Midtown Manhattan.
Localização
A localização é também outro atrativo do Moxy NYC Times Square –na esquina da 7ª Avenida com Rua 36.
O hotel fica a alguns quarteirões das principais atrações de Midtown Manhattan, como a Times Square, Empire State Bulding e de grandes lojas de departamentos como a Mayc’s e da Penn Station.
Preços
As diárias custam a partir de U$S 169 (cerca de R$ 670) e não incluem café. Mas é bom reservar com antecedência, já o hotel tem uma ótima taxa de ocupação. Informações e reservas: moxy-hotels.marriott.com.
*O jornalista viajou à convite da NYC & Company e da Avianca Brasil