Copa Airlines terá voo direto de Florianópolis para o Panamá

A capital catarinense passa a ser o sétimo destino empresa no Brasil

09/02/2024 16:27 / Atualizado em 12/02/2024 16:45

A Copa Airlines anunciou que terá voos diretos de Florianópolis (SC) para o Panamá. A nova rota começa a operar a partir de junho deste ano. A capital catarinense passa a ser o sétimo destino empresa no Brasil.

O voo da companhia aérea panamenha para Florianópolis vai operar inicialmente às terças, às quintas e aos domingos, com saídas às 15h23 do Panamá (horário local). A aeronave chagará à Florianópolis às 00h22 (horário local).

A capital catarinense passa a ser o sétimo destino da Copa Airlines no Brasil
A capital catarinense passa a ser o sétimo destino da Copa Airlines no Brasil - Divulgação/Copa AIrlines

O voo em direção ao aeroporto internacional de Tocumen, na cidade do Panamá, partirá de Florianópolis às 01h25, chegando à capital panamenha às 06h30 (horário local) às quartas, sextas e segundas-feiras.

Os voos serão operados inicialmente com aeronaves Boeing 737-800 com 16 assentos em classe executiva, 24 em Premium Economy e 120 em classe econômica.

Os bilhetes já estão à venda no site da Copa Airlines e agências de turismo. É possível encontrar passagens de ida e volta de Florianópolis para Cidade do Panamá a partir de R$ 2.987, já com as taxas inclusas. 

Copa Airlines tem conexões mais rápidas

Com a nova rota, passageiros de Santa Catarina terão uma conexão encurtada para destinos do Caribe e da América do Norte, como Orlando e Nova York, nos Estados Unidos.

Atualmente, é preciso fazer escala em outra cidade (quase sempre São Paulo), com longos tempos de espera.

A partir da Cidade do Panamá, a Copa serve 85 destinos em 32 países da América Central, do Sul, do Norte e do Caribe. Só nos Estados Unidos, são 16 aeroportos atendidos.

A companhia aérea panamenha já tem voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre.

Além de Florianópolis, a Copa Airlines anunciou também novas rotas para Tulum, no México e Raleigh-Durham, nos Estados Unidos.