Descubra pratos vegetarianos criativos e onde ficar em Punta Gorda
Wyvern Hotel tem drinques e jantar ao pôr do sol em rooftop na cidade na Flórida
A Flórida é um destino de descobertas na gastronomia vegetariana e vegana. E na cidade histórica de Punta Gorda não é diferente.
Toda viagem para o Estado ensolarado é cheia de novidades, tanto de chefs, que apostam em comida natural e orgânica, como de pratos criativos.
Já provou melancia regada a azeite, temperos, pimenta e acompanhada com queijo de cabra?
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
Essa iguaria, bem como arroz negro com cogumelos e verduras gratinadas são algumas das delícias que achei nesta viagem por lugares com opções vegetarianas e veganas.
Entre as dicas desses lugares charmosos para quem vai a Punta Gorda, incluí um restaurante com chef famosa, que, inclusive, deu aula para a cantora Taylor Swift.
Outro lugar para se surpreender com as receitas fica no rooftop do Wyvern Hotel, o Perch 360, que recebe visitantes para bons drinks com música ao vivo no pôr-do-sol.
Arte e rooftop
Bem no centro de Punta Gorda, de onde se pode ir a pé para bares, lojinhas e a marina, está o Wyvern Hotel, uma das melhores opções para hospedagem no destino.
Ao entrar, note as paredes com quadros e esculturas, fruto de parcerias com artistas locais e com o Visual Arts Center de Punta Gorda.
O hotel boutique foi decorado todo estiloso, cheio de arte e cores marcantes.
Assim também é o bar, em estilo art déco, que conta ainda com um piano vermelho luxuoso. Pra mim, a vedete do lugar.
São 63 suítes, com banheiros que levam piso de mármore e camas king com lençóis italianos. O design é clássico, com madeira e aconchego.
Pet friendly, o lugar recebe também os filhos de quatro patas.
Dos quartos, vista panorâmica inclui as pontes lindas do destino, além de iates da marina de Charlotte Harbor.
No rooftop, além da piscina, há o restaurante Perch 360, para bons drinks e comidinhas deliciosas criadas pelo chef John Ellis.
O chef me contou que o restaurante aposta em gastronomia fresca e sazonal. E como o dono do hotel é vegetariano, não falta delícias sem carne no menu.
No próprio lugat tem um jardim de ervas de onde saem os temperos dos pratos.
O menu tem tapas, saladas, lanches e pratos, como a couve-flor gratinada com azeitonas que escolhi, logo abaixo.
Nos drinks, algumas receitas bem criativas, como o martini que leva lichia e manjericão. Delicioso.
Chef da TV
A dois minutos de caminhada do Wyvern Hotel está o restaurante The Perfect Caper, uma verdadeira experiência gastronômica.
O restaurante pertence à chef Jeanie Roland e seu marido James. Além de autora de livro de receitas, chef é famosa por participar de programas de TV e foi premiada por suas criações.
Ela dá aulas de culinária e entre os alunos estão Taylor Swift e Lorde. Não são muitas as opções vegetarianas no cardápio, mas entre as poucas, recomendo o arroz negro com cogumelos e aspargos para os que são também veganos.
Vegetarianos podem apostar na entradinha de queijo de cabra, que inclui berinjelas temperadas e outras delícias.
Comida verde, mundo sustentável
A uma hora de carro de Punta Gorda está Babcock Ranch, o lugar mais sustentável que já pisei. Trata-se da primeira comunidade americana inteira abastecida por energia solar.
Almocei no restaurante Table & Tap, que assim como em toda a comunidade, aposta no conceito Farm to Table, com produtos direto da fazenda para o prato, orgânicos e sazonais.
Testei o wrap de grãos, tomate e feta. Para a entrada, vá de cubos de melancia regada ao azeite e acompanhada por queijo de cabra. Nunca imaginei que a fruta ficaria deliciosa em um prato salgado.
Sopas e saladinhas criativas também estão no menu do restaurante pra lá de sustentável.