Descubra pratos vegetarianos criativos e onde ficar em Punta Gorda

Wyvern Hotel tem drinques e jantar ao pôr do sol em rooftop na cidade na Flórida

Por: ladobviagem

A Flórida é um destino de descobertas na gastronomia vegetariana e vegana. E na cidade histórica de Punta Gorda não é diferente.

Toda viagem para o Estado ensolarado é cheia de novidades, tanto de chefs, que apostam em comida natural e orgânica, como de pratos criativos.

Já provou melancia regada a azeite, temperos, pimenta e acompanhada com queijo de cabra?

Essa iguaria, bem como arroz negro com cogumelos e verduras gratinadas são algumas das delícias que achei nesta viagem por lugares com opções vegetarianas e veganas.

Crédito: Jennifer Huber / Solo Travel GirlMelancia temperada com queijo de cabra do restaurante Table & Tap, em Babcock Ranch, na Flórida

Entre as dicas desses lugares charmosos para quem vai a Punta Gorda, incluí um restaurante com chef famosa, que, inclusive, deu aula para a cantora Taylor Swift.

Outro lugar para se surpreender com as receitas fica no rooftop do Wyvern Hotel, o Perch 360, que recebe visitantes para bons drinks com música ao vivo no pôr-do-sol.

Crédito: DivulgaçãoRooftop do Wyvern Hotel em Punta Gorda tem o restaurante Perch 360, além da piscina

Arte e rooftop

Bem no centro de Punta Gorda, de onde se pode ir a pé para bares, lojinhas e a marina, está o Wyvern Hotel, uma das melhores opções para hospedagem no destino.

Ao entrar, note as paredes com quadros e esculturas, fruto de parcerias com artistas locais e com o Visual Arts Center de Punta Gorda.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemHotel fica na melhor localização que se pode ter em Punta Gorda

O hotel boutique foi decorado todo estiloso, cheio de arte e cores marcantes.

Assim também é o bar, em estilo art déco, que conta ainda com um piano vermelho luxuoso. Pra mim, a vedete do lugar.

Crédito: Andrea Miramontes / Lado B ViagemPiano bar do hotel tem shows ao vivo para curtir enquanto degusta drinks e comidinhas

São 63 suítes, com banheiros que levam piso de mármore e camas king com lençóis italianos. O design é clássico, com madeira e aconchego.

Pet friendly, o lugar recebe também os filhos de quatro patas.

Dos quartos,  vista panorâmica inclui as pontes lindas do destino, além de iates da marina de Charlotte Harbor.

Crédito: Andrea Miramontes /Lado B ViagemVista dos quartos do hotel para a marina e para as pontes de Punta Gorda

No rooftop, além da piscina, há o restaurante Perch 360, para bons drinks e comidinhas deliciosas criadas pelo chef John Ellis.

O chef me contou que o restaurante aposta em gastronomia fresca e sazonal. E como o dono do hotel é vegetariano, não falta delícias sem carne no menu.

No próprio lugat tem um jardim de ervas de onde saem os temperos dos pratos.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemEspreguiçadeiras para curtir bons drinks ao pôr-do-sol no rooftop Perch 360

O menu tem tapas, saladas, lanches e pratos, como a couve-flor gratinada com azeitonas que escolhi, logo abaixo.

Nos drinks, algumas receitas bem criativas, como o martini que leva lichia e manjericão. Delicioso.

View this post on Instagram

#govegan🌱 e muito elegante, Punta Gorda, na Flórida @realpureflorida , no melhor rooftop e hotel delicioso @thewyvernhotel 💘 . 🍸 ATENÇÃO: martini com lichia e manjericão 💚 que misturinha! No jantar a couve-flor assada com azeitonas do chef John Ellis 👨🏻‍🍳 responsável pelo menu fresco e delicioso do Peach 360 @visitflorida 💘 . #outsidebestside ☀️#lovefl #AmoFlorida #aviarepsbrasil ⭐️ @catracalivreviagem . #travelgirl #travelers #beachgirl #floridagirl #floridalife #veganflorida #vegetarianflorida #vegetarian #vegan #vegantravel #vegetariantravellife #veggie #goveggie #govegan #vegetarianblogger #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on

Chef da TV

A dois minutos de caminhada do Wyvern Hotel está o restaurante The Perfect Caper, uma verdadeira experiência gastronômica.

O restaurante pertence à chef Jeanie Roland e seu marido James. Além de autora de livro de receitas, chef é famosa por participar de programas de TV e foi premiada por suas criações.

Crédito: DivulgaçãoChef Jeanie Roland ficou famosa por concursos na TV e por livro de culinária

Ela dá aulas de culinária e entre os alunos estão Taylor Swift e Lorde. Não são muitas as opções vegetarianas no cardápio, mas entre as poucas, recomendo o arroz negro com cogumelos e aspargos para os que são também veganos.

Vegetarianos podem apostar na entradinha de queijo de cabra, que inclui berinjelas temperadas e outras delícias.

Comida verde, mundo sustentável

A uma hora de carro de Punta Gorda está Babcock Ranch, o lugar mais sustentável que já pisei. Trata-se da primeira comunidade americana inteira abastecida por energia solar.

Almocei no restaurante Table & Tap, que assim como em toda a comunidade, aposta no conceito Farm to Table, com produtos direto da fazenda para o prato, orgânicos e sazonais.

Crédito: Divulgação / FacebookTable & Tap fica em Babcock Ranch, na Flórida, uma das comunidades mais sustentáveis do mundo

Testei o wrap de grãos, tomate e feta.  Para a entrada, vá de cubos de melancia regada ao azeite e acompanhada por queijo de cabra. Nunca imaginei que a fruta ficaria deliciosa em um prato salgado.

Sopas e saladinhas criativas também estão no menu do restaurante pra lá de sustentável.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.