Dicas de destinos para sua viagem de Dia dos Namorados

18/05/2016 14:00 / Atualizado em 07/05/2020 03:12

Faltando menos de um mês para o Dia dos Namorados, chegou a hora de começar a pensar nos preparativos e surpresas para a data. E se ao invés de jantares e troca de presentes, a surpresa esse ano fosse uma escapadinha de final de semana só os dois?

Pensando nisso, o Submarino Viagens preparou quatros dicas de destinos para os casais apaixonados. Confira!
Campos do Jordão (SP)

 
 

Campos (como costuma ser chamada) é para os casais que buscam clima mais agitado do que outras cidades românticas. Com muitos bares e restaurantes, dá para dizer que a região tem estilo boêmio. Na temporada mais fria Campos do Jordão costuma lotar, então tem que ficar ligado e sair cedo se quiser garantir lugar nos pontos mais badalados.

Gramado (RS)

Gramado é, sem dúvidas, um dos destinos mais procurados pelos casais nesta época, e por isso se sua ideia é visitar a cidade, faça reservas o quanto antes. Além do clima e arquitetura que remetem ao estilo europeu, a comida é um dos pontos fortes da região. Para o Dia dos Namorados recomendamos o fondue de queijos e depois o de chocolate para a sobremesa. Você encontra estas delícias em diversos restaurantes. Além disso, tente provar o tradicional café colonial. Os pontos mais procurados em Gramado para visitar são: Lago Negro, Mini Mundo, Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Casa do Colono e Igreja do Relógio, mas a cidade reserva muitas outras atrações.

Petrópolis (RJ)

Com clima ameno durante boa parte do ano, no inverno Petrópolis se transforma em um município perfeito para os apaixonados. Com o charme de serra, a cidade é prato cheio para quem quer ficar agarradinho o tempo o todo. Fundada por Dom Pedro 2º em 1843, a cidade também conta com vários pontos turísticos históricos, como a Casa da Ipiranga, o Palácio de Cristal e a casa de Santos Dumont.

Buenos Aires (Argentina)

 
 

Buenos Aires, capital da Argentina, é conhecida por suas ruas, prédios e casas de arquiteturas europeias. Enquanto o clima costuma ser frio boa parte do tempo, a população é calorosa e receptiva aos visitantes. Para os casais, show de tango seguindo de jantar e um bom vinho argentino são perfeitos para o dia.

E aí, gostou das dicas? Faltou algum destino? Embarque nessa viagem com o Submarino Viagens! Deixe seu comentário sobre outros destinos que para você inspiram o romantismo.